• Clau Gazel

10 coisas imperdíveis para fazer neste outono em Paris


outono 3

É… o verão já foi embora. Não oficialmente. Afinal, o outono só começa no dia 23.09. Mas os termômetros não enganam e basta sair às ruas em Paris e ver as pessoas agasalhadas, as folhas das árvores amareladas, e sentir o vento frio à beira do Sena. E então surge aquela pergunta que não quer calar: O que fazer em Paris no outono, já que os dias longos no parque ou à beira do rio ou do canal não tem mais chance? Calma! Não só é possível aproveitar Paris no outono como isso pode se transformar num passeio delicioso. Escolhi aqui algumas dicas para rechear seus dias parisienses de gostosuras, passeios culturais e até compras. Tudo bem quentinho, para você querer voltar sempre nesta época que, acredite, pode ser uma das melhores para aproveitar Paris.

1. Se lambuzar de marron glacé ou marron confit

Começou a época de marron glacé e você pode encontrá-los em diversos locais da cidade (leia aqui). Mas meu endereço predileto para comer a iguaria é o Henri Le Roux, que fica no miolinho de Saint-Germain-des-prés.


marron confit Carl Marletti

2. Comer ostras fresquinhas

Abra a sua mente – e o apetite – e vamos embora para o Le Baron Rouge. São mais de 6 tipos de ostras, todas bem fresquinhas, só aguardando no balcão até serem escolhidas pelos clientes. E o bar é uma delícia; clima super descontraído, muito vinho e um clima super legal, mas sem nenhuma frescura. E o preço das ostras é super honesto.


balcão ostras

3. Passar a tarde num salão de chá

Dê-se este prazer: sentar num salão de chá e ver a tarde passar, enquanto degusta o chocolate quente e as pâtisseries de Jacques Genin.

4. Visitr a expo do Braque no Grand Palais

Este ano completa-se 50 anos da morte do mestre cubista, Georges Braque, e o Grand Palais lhe faz uma homenagem com uma retrospectiva jamais vista. Não perca!


Braque cubismo 3

5. Comprar hidratantes e óleos para o corpo

O frio acaba com a pele e a melhor coisa é se cuidar direito! Visite farmácias e lojas de cosméticos e faça a festa. Não deixe de levar na mala os óleos tão queridos por aqui e que fazem milagres. Os que recomendo são os da Nuxe (Huile Prodigieuse) e da Caudalie (Huile Divine). Ah, olhe este post também: só tem lugares legais para comprar perfumes e cosméticos.


huile-caudalie

6. Esquentar-se com um bom cachemire

Nem começou o frio e as peças de cachemire se espalham pelas vitrines. Aqui tem um roteiro completo de lojas em que você pode adquirir aquela blusa que vai te acompanhar todo o inverno.


maxi-pull-v Bompard

7. Comer BONS chocolates

Denise Acabo, da A L’Etoile D’Or, tem os melhores chocolates da França reunidos num só lugar. Vá sem medo de ser feliz… nem de gastar. E aproveite!


etoile d'or

8. Aquecer o corpo e a alma num bom restaurante italiano

Ah, nada melhor que uma boa massa nos dias de frio. O Alimentari, restaurante fofo e acolhedor no Marais, é meu preferido nessas horas. Escolha o macarroni 3 carni e não vai se arrepender!


alimentari

9. Ver a expo de Roy Lichtenstein no Pompidou

Uma das maiores expos de POP ART acontece no Centre Pompidou: Roy Lichtenstein. Você tem até 04.11.2013 para conferir!


lichtenstein 2

Crying Girl – Roy Lchtenstein – 1964

10. Comer bolos e tortas

Bolos e tortas… hum. Seja no frio ou no calor, sempre vai bem. Se for acompanhado de um cafezinho, melhor. O lugar que mais gosto, que tem bolos com cara de casa da vó, é o Mamie Gateaux. Amo a torta de figo e o bolo de laranja! Experimente também a Pâtisserie Viennoise e o Le Loir dans la Théiere.


torta 1
0 views0 comments