top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

10 dicas básicas (ou nem tanto) que você precisa saber para ir à Paris

A Sra Providência volta a escrever no blog para dar dicas práticas e desvendar mitos e bobagens que às vezes você escuta mundo afora. Sem frescura, nem meias palavras, estão aí 10 dicas para desenrolar sua viagem.


tuileries paris 2

1. A Torre Eiffel não é central. Logo, escolher uma hospedagem perto dela não é necessariamente uma vantagem. Sem contar que parte do bairro por ali não é nada agradável.

2. Dar uma nota de 100 euros para um taxista um num café é quase pior do que sair correndo sem pagar.

3. Um café em Paris custa 4 euros ? Não, depende do quão turístico é o lugar que você escolheu para tomar o seu “expressô”.

4. “Ah, vou levar dólar também !”. Paris está na zona do euro e sinceramente trazer dólar é perder dinheiro e tempo ao ter que trocá-lo numa casa de câmbio. Compre euro no Brasil e está tudo resolvido.

5. Os prédios em Paris não tem portaria nem porteiro. Esqueça a história de pedir entregas no seu apartamento alugado pelo AirBNB. Você corre o risco de ficar chupando o dedo e ir embora de mãos abanando.

6. Elevador não é um item básico num prédio. Lembre-se: Paris é uma cidade “velha”. E quando se tem elevador, muitas vezes mal cabe duas ou três pessoas. Malas de 32 kilos então….

7. Malas de 32 kg para quê? É nessa situação em que o subjetivo adquire o sentido figurado de “mala”. Não cabe no elevador, não cabe no trem e você não consegue carregar nas escadarias do metrô ou do prédio do seu apartamento. Você vai sofrer. Mas eu avisei….

8. Paris não é rodeada de out-lets como Miami ou NYC e a França é bem mais cara que os EUA.

9. Em Paris faz frio, mas neva-se raramente. E, cá entre nós : não existe mais regra para o clima. Para de escutar tudo o que te dizem a respeito.

10. Não é preciso de Paris Pass para cortar fila. Leia esse artigo antes de sair comprando.

Para organizar sua viagem, leia também : Tour de Paris em 10 ruas; Pega Turista em Paris; Air BNB é para quem pode;

209 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page