• Clau Gazel

3 endereços de babar em Amsterdam

Se têm algo na Holanda que pode tirar qualquer um do sério são suas pâtisseries. Com estilo totalmente diferente do que se vê na França, lá o mais comum são os bolos e tortas vendidos em pedaços, como a famosa torta de maçãs. Embora seja possível encontrar a iguaria em praticamente todos os cafés da cidade, há lugares certos para experimentar e babar com uma boa e verdadeira torta de maçãs. E, como quem está no inferno, deve mesmo é abraçar o diabo, porque não testar também outras sobremesas? Selecionamos 3 endereços que experimentei, testei novamente, comi mais uma vez e mais outra, e enfim, aprovei!

Pâtisserie Kuyt – a melhor torta de maçãs de Amsterdam? Não dá para afirmar. A melhor que já comi na vida? Sem sombra de dúvidas. Com pouca massa, e caprichada no recheio que, com bastante canela e uva-passa, derrete na boca, a iguaria pode ser comprada diretamente na pâtisserie, em tamanho família ou em pedaços ou, ainda, ser degustada no delicioso café do Eye Museum. Utrechtsestraat 109-111; seg/sáb. 8h/17h. Fica próxima à Heineken.



Lanskroon – esta tradicional casa de chá fica no burburinho do centro. Abarrotada durante todo o dia, os turistas disputam as poucas mesas para testar a torta de maçãs, que é bem mais carregada em massa do que recheio, ou outras delícias como a torta de cerejas e o famoso stroopwafel, típico waffle holandês. Singel, 385; seg/sex. 8h/17h30; sáb. 9h/17h30 e dom. 10h/17h30.





Pâtisserie Holtkamp – um dos tradicionais endereços da cidade. Não é casa de chás, mas apenas uma doceria onde é possível comprar doces, pães e bolos para levar para casa. O Carrot Cake, assim como a torta de maçãs, é inesquecível. Algumas de suas especialidades também são vendidas do Café do Eye Museum. Vijzelgracht 15; seg/sex 8h30/18h e sáb. 8h30/17h.



#pâtisseriesholandesas #tortademaçã #dicasdeAmsterdam #Lanskroon #Kuyt #Holtkamp #ondecomertortademaçãemAmsterdam

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com