• Clau Gazel

A L’Etoile D’Or: os melhores chocolates da França


Eu sempre me empolgo com uma nova descoberta, seja um restaurante, uma loja, uma epicerie. Mas preciso confessar que existem descobertas e “DESCOBERTAS”, em “caps Lock”. A última se chama A L’Etoile D’Or, Estrela de ouro, em português. Ouro!?! Ouro, prata e até diamantes, tudo o que há de mais precioso em matéria de chocolate francês você encontra nesta pequena loja de chocolates e guloseimas que é cuidada com muito carinho por Denise Acabo.



Para os amantes de um bom chocolate e friso, BOM chocolate – esqueça grandes marcas, chocolates de supermercado, chocolates ultra doces; estamos falando de outra espécie de produtos –  é o paraíso, a perdição. É o lugar para quem quer apreciar chocolates diferenciados e encontrar os melhores produtos da França. Denise atende pessoalmente seus clientes e é capaz de falar por uma hora sem parar, explicando detalhadamente as características e a proveniência de cada uma das iguarias do balcão. Enquanto isso, você passeia pela loja com uma bandeja de prata nas mãos e nela coloca sua criteriosa seleção de gostosuras. Depois, é só passar no caixa. O bolso talvez grite, mas quando morder a primeira tangerina coberta de chocolates, garanto que vai até esquecer os euros que deixou por lá. Minhas dicas: le mandarin de Grenoble; ganache Caprice; Le Cabotin (só chocolate noir com Cassis);  todas as ganaches da gama Fruits de Bourgogne, em especial framboise e verveine com citron; palette d’Or; Frou-Frou de Toulouse.

No mais, deixe se levar pela sua vontade e faça suas descobertas, inclusive no universo das balas e confeitos. Anote: 30, Rue Pierre Fontaine – 75009; metrô Blanche (linha 2); tel.: 01 48 74 59 55; seg/sáb. – 10/18h.

#ondecomprarosmelhoreschocolatesdaFrança #ondecomprarosmelhoreschocolatesdeParis

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com