top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Amsterdam: cores, estampas e compras

Um fim-de-semana prolongado em Amsterdam serviu não apenas para recarregar as baterias, mas também para fazer minhas comprinhas que tanto gosto. Cores e estampas que são a cara da cidade aparecem em tecidos, armarinhos, acessórios e utensílios para a casa. Se você curte tudo isso, vai aproveitar essas dicas.

Comecei pela já conhecida e amada Kitsch Kitchen (Rozengracht, 12 – seg/sáb. – 10/18h e dom. 12/17h) : loja de decoração kitsch, ideal para quem curte objetos divertidos e coloridos. Tem malas, bolsas e acessórios para bicicleta em tecido plastificado que são a cara de Amsterdam. Dá só uma olhada na bolsa desse estilo que comprei. Ideal para levar as guloseimas para o parque ou até o laptop. E esses pratinhos com desenho psicodélico? Vão ficar o máximo para servir aperitivos! Só pensava neles na minha mesa!


Depois fui abduzida pelo Hema, espécie de supermercado que eu já queria conhecer desde que ganhei uns presentinhos de lá. Tem de tudo! Eu o definiria como um misto de Monoprix, Muji e Ikea. Os setores de papelaria, de itens para festas e e também de coisas para piquenique me deixaram maluca. Me empolguei nos caderninhos, post-its e na linha de pratos em acetado. Ah, e comprei também uma bolsa térmica estampada linda, que vou usar para os piquiniques que preparo. Tem lojas pequenas pela cidade, mas tem uma grande que achei ótima, que fica neste endereço: Ferdinand Bolstraat 93.

E, embora meus dons para a costura estejam um pouco adormecidos, não resisti a uma loja de armarinhos magnífica! Mal posso imaginar o que vou fazer com esses entremeios!!! Vá com tempo para se perder nas diversas salas repletas de botões, fitas, tecidos e o que mais sonhar encontrar! O nome da loja é Aboeken e fica na Nieuwe Hoogstraat, 31 (seg. – 12/18h; ter/qua e sext. – 10/18h; qui. 10/20h; sáb. – 10/17h).

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page