• Clau Gazel

Aprenda inglês e viaje mais!


Por mais que as pessoas viagem e se imagine o contrário, o medo do desconhecido e, sobretudo, da língua estrangeira ainda é motivo de preocupação dos viajantes. Não são poucos os e-mails que recebo com questões e reflexões acerca da questão, especialmente se o destino escolhido fala uma língua que não é usada no resto do mundo como, por exemplo, Holanda, Noruega, Dinamarca e até mesmo França, que tem fama de ser avessa ao idioma inglês.

Aliás, façamos um parêntese: não dá para dizer que na França se fala inglês como na Holanda, por exemplo. Nem que o franceses dominam 100% o idioma; mas certamente com o inglês é bem mais fácil se virar em Paris do que apenas com o português. Muitos lugares tem cardápio em inglês e a cada dia mais as pessoas se esforçam em ajudar, principalmente os jovens.

E neste campo, a verdade é uma só: com o domínio do inglês, a segurança para viajar é muito maior e, com ele,  se chega muito mais longe. Se o idioma representa uma barreira, isto acaba tendo influência direta  na programação da sua viagem. Se você não fala outra língua, se informar como pegar um ônibus para chegar no restaurante do outro lado da cidade, acaba sendo um esforço sobre-humano e, assim, é mais fácil desistir do programa e comer ao lado do hotel. Em outras palavras, a falta de domínio de uma língua limita suas oportunidades de conhecimento e descoberta.

Por isso, fazer um curso de inlgês de qualidade no Brasil é mais do que indispensável quando o assunto é viagem. A Cultura Inglesa tem tradição e qualidade em cursos de inglês e está presente em vários estados como Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.  São 75 anos de atuação no país, traduzindo excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de primeiro mundo. E lembre-se, para viajar e aprender uma nova língua não tem idade e com o inglês, o mundo é seu.

Post patrocinado por Cultura Inglesa

#aprendainglêsparaviajar #CursonaCulturaInglesa #dicasdeParis

0 views0 comments