top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Artesanato em Paris: muitas dicas!

Paris é o paraíso para quem curte atividades manuais. Aqui artesanato não é sinônimo de bugiganga e as atividades manuais são muito valorizadas. Tenho a impressão que é assim em grande parte ou em toda a Europa. Respirando esses ares, acabei me interessando por tricô e costura, motivo pelo qual ando frequentando o mundo das lãs, tecidos e  armarinhos. Já publiquei no blog algumas dicas, mas como fiz outras descobertas, resolvi reunir todas as dicas aqui. Não se esqueça de clicar nos links para acessar os posts anteriores com mais informações, especialmente horários de funcionamento.


COSTURA, TRICÔ, CROCHÊ E BORDADOS

Le Bon Marché: ótimo para lãs, agulhas, linhas e botões. Não tem muita variedade em tecidos, mas tem os da Liberty, que eu adoro e ficam lindos em patchwork!

– BHV: não tem tanta variedade de produtos nos setores de armarinhos e lã, mas quebra o galho. Já o setor de artesanato, que fica em outro andar, tem de tudo para scrapbooking, pintura, colagem e o que mais puder imaginar. É incrível! (55, Rue de la Verrerie; seg, ter, qui e sex – 9h30/19h30; qua – 9h30/21h; sáb – 9h30/20h)

La Droguerie: é a minha preferida para lãs, pois é a que tem maior variedade. Tem lãs de todas as cores, tipos e preços. Também tem os tecidos Liberty. Os livros com receitas que misturam tecidos e lã ou linha são de babar!

L’entrée des fournisseurs: em pleno Marais, uma simpática vila esconde essa loja. Lãs, botões, tecidos Liberty…  tem de tudo um pouco. (8, Rue des Francs Bourgeois; seg/sáb 10h30/19h)

Montmartre: bem pertinho da Sacre-Coeur existe um mundo à parte relacionado à costura e armarinhos. A Tissus Reine é a que tem o preço mais barato dos tecidos Liberty (22 euros/metro) em Paris.

 – Chatmaille: fica em Montmartre. Especializada em lãs, tem marcas diferentes (p. ex. a espanhola Katia) e preço bom também. Oferece aulas de tricô. (2, Rue Cazotte; ter/sáb – 11/18h30)

SCRAPBOOKING, PINTURA, VIDRO E ARTESANATO

Le Temple du Scrap: já tive minha fase scrapboooking e conheci a loja em 2006  (seg/sáb – 10/19h – 13, Rue Ernest Cresson).

Rougier & Plé: é um mundo em artigos pintura, desenho e tem uma boa quantidade de produtos de scrap  (13-15, Boulevard des Filles du Calvaire – ter/sáb – 9h30/19h).

17 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page