top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Blogagem Coletiva – Meus 7 links

Olha eu aí, participando da Blogagem Coletiva. Por iniciativa da Cláudia Beatriz, do Aprendiz de Viajante, a mania que já havia tomado conta dos blogs dos EUA se dissipa por aqui. Convidada pela Patrícia, do Turomaquia, pela Bárbara Bueno, do Brasil na Itália, e pelo Henry Bugalho, do Mãos de Vaca,  aderi à Blogagem Coletiva. Seguem aqui meus 7 links.


1. O post mais bonito: Cores do Outono em Paris

A chegada do outono em Paris  é uma das coisas mais bonitas que acontece por aqui. Ver a cidade se colorindo aos poucos, em tons de amarelo e vermelho para, depois, ficar monocromática, cinza. É um presente que precede o rigoroso inverno. E eu particularmente adoro as fotos que escolhi para ilustrar este momento especial.

Não tem jeito. O que todo mundo quer é um roteiro prontinho, para imprimir e trazer na mala. Esse é um roteiro básico, para quem ainda não conhece Paris, mas também tem um pouco de uma Paris não tão óbvia, que é o que eu gosto mais.

3. O post que gerou mais discussão/controvérsia: Moda da estação em Paris

Nossa, eu não imaginava que uma sandália pudesse causar tanto! Declarações de amor e ódio dividiram a mulherada no Facebook! Mas o fato é que elas viraram febre no verão francês!

Este post já está quase fazendo aniversário de um ano, mas continua sendo sucesso absoluto. Curto e grosso, vai direto às principais questões para organizar a viagem para Paris. Ele acabou surgindo na minha coluna Uma Viagem que cabe no seu bolso, no Programa Elas e Lucros da Rádio Brasil 2000, com a Adréa Assef. Hoje o programa nem existe mais, mas sei que deixou saudades  em alguns ouvinte assíduos. E em mim também!

5. O post que o sucesso me surpreendeu: Bensimon nos pés dos franceses

Adoro reparar no jeito dos franceses se vestirem, nos itens que aparecem em vários looks pelas ruas. Foi por isso que fiz esse post, sobre o tênis que mais parece um conga e que, em diversos modelos e cores, faz a cabeça dos franceses. É, acho que quando o assunto é moda tem muita gente de olho!

6. O post que não recebeu a atenção que deveria: Dicas da Sra Providência: Paris em aplicativos para iphone imperdíveis

Eu não sou das pessoas mais ligada em tecnologia… mas esses aplicativos são uma mão na roda em Paris! Especialmente o do metrô!

7. O post do qual tenho mais orgulho: Paris-categorias

Não se trata de um post, mas sim de uma página. A recém inaugurada página PARIS é fruto da reivindicação dos leitores do blog, que tinham dificuldades para localizar as publicações sobre a cidade. Deu muito trabalho, não está finalizada, mas eu estou feliz da vida com ela!!!! Espero que os leitores também estejam.

Esses são meus convidados para a blogagem coletiva:

@praveremlondres – http://praveremlondres.com/

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page