top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Boby la plante: plantas detox e fofas para interior

Dois amigos, Benjamin e Smain,  sem trabalho e uma vontade imensa de criar algo novo e diferente: assim nasceu a Boby Plante. Depois de meses de pesquisa de mercado, uma viagem à China – para pesquisar brinquedos –  e alguns conselhos da avó de Benjamin – cultivadora de plantas na Bretanha, a ideia surgiu com força total. Nenhum dos dois sabia nada sobre técnicas de cultivo, cuidados especiais. Mas algo os atraía enormemente no projeto: encontrar um forma de desmistificar o cultivo de plantas em pequenos espaços, por quem diz não entender nada do negócio.

Para incrementar o projeto, um detalhe fez da Boby La Plante uma especialista; as espécies escolhidas são despoluentes. Algo mais adequado aos dias de hoje? Em exposições e pela internet, as miniaturas começaram a conquistar o público. Quatro anos depois, chegou a hora de exibí-las em uma vitrine no 5e arrondissement de Paris.

A loja, localizada na rua Cardinal Lemoine, não passa despercebida. A galera para mesmo para olhar e entra para fazer perguntas. Sorriso no rosto e conselhos não faltam. Os auto-didatas viraram especialistas e explicam absolutamente tudo para que sua plantinha dure o quanto ela merece.

E os vasos e recipientes são muito fofos e coloridos. Dá vontade de levar vários para casa! Se no avião não rola de levar uma plantinha, a visita já vale! Eu trouxe duas para casa e estou tentando – não sou boa nisso – cuidar delas ! Em breve atualizo vocês pelo isntagram! Segue a gente lá, vai: @aviagemcerta


boby-la-pante_a-viagem-certa_dicas-de-paris-4
boby-la-pante_a-viagem-certa_dicas-de-paris-2
boby-la-pante_a-viagem-certa_dicas-de-paris-8

boby-la-pante_a-viagem-certa_dicas-de-paris-3

boby-la-pante_a-viagem-certa_dicas-de-paris-10
boby-la-pante_a-viagem-certa_dicas-de-paris-14

boby-la-pante_a-viagem-certa_dicas-de-paris-7

Anote: Boby la Plante – 63 bis rue Cardinal Lemoine; ter/dom. 10h/18h; metrô Cardinal Lemoine/linha 10.

5 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page