• Clau Gazel

Café Martini: Um pedacinho da Itália no Marais

A poucos metros da Place des Vosges, acaba de ser inaugurado um cantinho italiano para o almoço, aperitivo ou jantar. Meio caminho entre bar, restaurante e sala de estar, no pequeno e aconchegante Café Martini você pode degustar produtos italianos de altíssima qualidade, como presunto San Danielle envelhecido 24 meses, burratina defumada, mortadela, bresaola ou culatello (porções a partir de 6 euros) e outras especialidades trazidas de Veneza direto para Paris – algumas das receitas foi a nona do proprietário quem revelou ao chef! – como legumes grelhados, fritada de peixes e frutos do mar ou carpaccio de polvo. Pense em pedir porções variadas para “partager” com os amigos e provar o máximo de coisas possíveis: difícil haver arrependimentos!

Não há menu de pratos: no entanto, é possível descobrir o prato do dia tanto no almoço quanto no jantar, elaborado conforme os ingredientes frescos encontrados pelo chef e de acordo com sua criatividade!

A carta de vinhos (garrafas a partir de 25 euros e taças a partir de ) obviamente só fala italiano. As cervejas – Messina e Moretti (4,5 euros), também! Para o happy hour, ouvindo música num burburinho gostoso e rodeado desses deliciosos petiscos, os coquetéis são altamente recomendados: Spritz ou Bellini (7 euros) perfeitamente dosados e geladinhos. A cara do verão que está aparecendo em Paris, num endereço que certamente pretendo chamar de meu.

Anote: Café Martini; 11 rue du Pas de la Mule – 74004; ter/sáb. 12h/2h; metrô Saint-Paul/linha 1 ou Bastille/linhas 1, 5 e 8.







#endereçosnaPlacedesVosges #endereçosnoMarais #dicasdeParis #restaurantesitalianosemParis #CaféMartini

0 views0 comments

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com