top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Cafés parisienses para curtir o outono

Com o frio que chegou de vez a Paris e promete ficar até meados de março, além de dezenas de exposições que agitam a cidade, um dos programas mais deliciosos pode ser o cafezinho da tarde. E, acompanhado, ele tem muito mais gosto, literalmente! Confira aqui endereços de cafés bem charmosos – e deliciosos – para curtir no inverno parisiense.

Comme à la maison

La Chambre aux Oiseaux – Um lugar especial para tomar chá com bolo ou se deliciar no brunch aos sábados e domingos. Com decoração retrô e aconchegante, é para se sentir em casa. Fica pertinho do Canal Saint-Martin. 48, rue Bichat; qua/dom. 10h/18h; metrô Jacques Bonsergent/linha 5.

Fashionista, agitado e descolado

Used Book Café e Café Cinéma – Ambos localizados na Concept Store Merci, o primeiro fica em uma imensa biblioteca e serve torradas, bolos e scones (delicioso). Já o café Cinéma é um pouco mais agitado e além dos bolos, tem tábuas de frios, saladas e sopas. Como não poderia deixar de ser, é um reduto de fasionistas que vem para visitar a badalada loja. 111, Boulevard Beaumarchais; seg/sáb. 10h/10h30; metrô Saint-Sébastien Froissart/linha 8.


cafe 2

Torta da vovó

Mamie Gateaux – A poucas quadras do Le Bon Marché, esse café – que já não é mais um pequeno café depois da reforma que sofreu recentemente – tem tortas e bolos caseiros deliciosos, cujos sabores variam conforme a estação. As tortas salgadas podem ser desgutadas apenas no almoço, mas os bolos (dicas: laranja, chocolate) e tortas doces (dicas: figos, cerejas com pistache e o incrível chou à la crème) são servidos toda a tarde. 66, Rue du Cherche-Midi; ter/sáb. 12h/14h30 (almoço) e até 18h para o café da tarde; metrô Vaneau/linha 10.


torta 1

Esconde-esconde

L’heure Gourmande – Escondidinho numa passagem de Saint-Germain,  tem diversas opções apetitosas como tortas, cheese cake à la française (mais leve, impossível!), crumbles de frutas vermelhas, bolos e madeleines feitos no local. E o lugar  é tão simpático que vale a pena ainda que seja apenas para um chá, café ou chocolate quente. Passage Dauphine; entrada pelo número 30 da Rue Dauphine; seg/dom. 11h30/19h; metrôs Odéon/linhas 4 e 10. Veja detalhes neste post.


Heure Gourmande_A Viagem Certa_dicas de Paris1

Clima estudantil

Pâtisserie Viennoise – Essa Pâtisserie está sempre lotada!  Fica uma rua  charmosa, travessa do Boulevard Saint-Michel, ao lado de uma sala de cinema e a poucos metros da faculdade de medicina, o que garante o público fiel à casa. Prove o bolo de pistache e a torta de canela. O chocolate quente com creme de leite é sucesso absoluto. 8, Rue de l’Ecole de Médicine; seg/sex. 9h/19h; metrô Saint-Michel ou Ódeon/linhas 4 e 10.

E para quem é fã de um verdadeiro café, não deixe de ler este post com mais endereços em Paris.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page