• Clau Gazel

Cantine du Troquet: novo endereço no 6e arrondissement

La Cantine du Troquet é um restaurante que trabalha com pratos do dia e cardápio na lousa que muda de tempos em tempos, de acordo com os produtos da estação e a inspiração do chef, Christian Etchebest. Natural de Bern, cidade localizada nos Pirineus, o chef ganhou Paris após trabalhar em diversos restaurantes da capital francesa, tendo sido pupilo de Christian Constant (Le Café Constant, que adoramos também!).

A cozinha é típica de bistrô. Você irá encontrar carnes (como a deliciosa opção como o filé com molho de vinho e fritas impecáveis!), peixes, frutos do mar. E mesmo que você se depare com pratos mais “polêmicos” como orelha de porco grelhada, capricho não falta, seja na preparação, no tempero ou na apresentação.

Para quem aguentar a orgia gastronômica, já que os pratos são super bem servidos, há sempre 5 ou seis opções de sobremesas, uma mais apetitosa que a outra. Tudo isso vem regado à um bom vinho e salpicado de bom humor: além da fartura no prato, outra característica que o chef trouxe do sudoeste é o sorriso dos atendentes.

Hoje na verdade são 4 endereços em Paris, sendo dois deles no 14e arrondissement, um no 15e e outro que acaba de abrir suas portas no badalado 6e, há poucas quadras do Le Bon Marché.

É um endereço para amantes de boa comida, que gostam de novas experiências, mas não fazem questão de muita frescura. Se bem que o restaurante do 6e é bem mais arrumadinho e aconchegante que o 14e e, lógico, o público é outro. Mas em qualquer um deles vocês risca topar com o chef, que gosta de conferir de pertinho o que acontece!

IMG_2817
IMG_2813
IMG_2815
IMG_2820

Leia também nosso post sobre o restaurante de rue de l’Ouest.

Anote: La Cantine du Troquet:  79 rue du Cherche-Midi; seg/sex. 12h/14h30 e 19h/22h45, sáb. 19h/22h45; 01 43 27 70 06; aprox. 35/40 euros por pessoa; metrô Saint-Placide/linha 4.

#Cantinedutroquet #dicasdeParis #restaurantesemParis #restaurantesemSaintgermain

0 views0 comments