• Clau Gazel

Como aproveitar Paris no frio: transporte público


Com o frio, o turista que vem a Paris acaba tendo que modificar o jeito de viajar. Andar nas ruas a esmo por horas fica bastante complicado. Por isso, a melhor coisa é utilizar o transporte público. Uma ótima opção é o passe PARIS VISITE.  Veja como funciona:

1. Esse passe pode ser utilizado quantas vezes o portador quiser, para ônibus, metrô e trens dentro das zonas escolhidas. 2. É vendido apenas nos guichês; não tem nas máquinas. Pergunte pelo Paris Visite. Não se assuste porque em algumas estações não há qualquer informação a respeito deste passe. Ele também não é vendido dentro dos ônibus. 3. O dia começa às 5:30 h  e termina às 5:30h.

4. O cartão é pessoal e intransferível. Você deve inserir seu nome completo no cartão. Se for pego usando cartão sem nome, ou usando o cartão de outra pessoa, isso pode dar multa.

5. Há dois tipos de tarifas de acordo com a região de Paris: zona 1-3 e zona 1-6. Para conhecer a maioria das atrações, o passe que abrange zonas 1 a 3 é suficiente (para ver o mapa dividido por zonas, clique aqui). Já se você ficar hospedado fora da cidade, verifique exatamente em qual zona está e se é o caso de aquirir o passe para zonas 1-6. Há tarifa especial para crianças de 4 a 12 anos.

Zona         1 dia    2 dias    3 dias    5 dias 1-3    adulto    10,25    16,65    22,70    32,70 1-6    adulto    21,55    32,70    45,85    56,05 Faça as contas – Quando você adquire o pacote de 10 bilhetes, que custa 12,70 euros, o bilhete individual sai a 1,27 euros. Veja na tabela abaixo quantas vezes você teria que usar os meios de transporte abrangidos pelo pacote para que a compra do PARIS VISITE – Zona 1-3 valha à pena.

Zona         1 dia    2 dias    3 dias    5 dias 1-3    adulto    8 viagens    13 viagens    18 viagens    25 viagens Outra dica importante – o bilhete individual comprado isoladamente custa 1,70 euros nas estações de metrô e 1,90 euros dentro dos ônibus. Logo, ainda que não adquira o PARIS VISITE, compre sempre os carnets de 10 tickets. Eles valem para metrô e ônibus, são vendidos apenas dentro das estações de metrô e o valor do bilhete individual é de 1,27 euros. Sem dúvida, uma boa economia durante a viagem.

E tenha sempre em mãos um bom mapa; leia aqui porque desaconselho o uso dos mapas que são fornecidos gratuitamente nos hotéis.

#Parisnofrio #pacotedetransporteparaturista #passedemetrôparaturista #transportepúblicoemParis #dicasdeParis

0 views0 comments