• Clau Gazel

Cyril Lignac e Benoit Couvrand abrem nova pâtisserie no 16e arrondissement

Da colaboração entre o renomado chef estrelado Cyril Lignac e o talentoso chef pâtissier Benoit Couvrand, que conta com 10 anos de experiência em casas como a Fauchon, nasceu a Pâtisserie Cyril Lignac, em novembro de 2011, no 11ème arrondissement de Paris. Antes mesmo que ela complete 2 anos de vida, a dupla de chefs resolveu expandir o projeto.  Uma nova loja abrirá suas portas na quarta-feira, 18.09.2013, no número 2 da rue Chaillot, não longe da Torre Eiffel e do Musée Galiera. Benoit continuará a acompanhar de perto as duas equipes e espera que a nova patissêrie atinja o mesmo movimento que a outra, que não é pequeno: “Aos sábados, na loja da Rue Paul Bert, vendemos em média 1.000 baguettes, 1.000 pâtisseries e 1.000 viennoisseries (croissants, pain au raisin etc). ”

Nas vitrines e prateleiras, as iguarias são as mesmas que já podem ser encontradas na loja do 11e arrondissement: baguette tradicional e com cereais, croissants, éclairs, tarte au citron (torta de limão, minha preferida!), pão de figo com chocolate branco (dos Deuses! Prove!), além de novidades da estação, como a leve, azedinha e surpreendente tarte aux mirtilles et cassis. Além disso, você pode encontrar também o menu à 8,90 euros ou 11,50 euros, composto por bebida, sanduíche e sobremesa. Bom, nem preciso dizer que o pão e os ingredientes são fresquinhos, né? Anote: 2 rue de Chaillot – 75016, metrô Alma-Marceau/linha 9.

Benoit (à esquerda) e Cyril (à direita) com a equipe, no balcão da nova loja do 16eme arrondissement


Cyril Lignac_inauguração

Cyril Lignac inauguração 2

No laboratório do subsolo, que funciona a todo vapor das 4h da manhã às 23h, Benoit abraça seu braço direito, Guillaume Dumont.


Inauguração Cyril Lignac 3

#BenoitCouvrant #cyrillignac #patisseriesemParis

0 views0 comments