• Clau Gazel

Dobradinha para este fim-de-semana parisiense: cultura e gulodices

Você está em Paris e não sabe exatamente o que fazer neste fim-de-semana? Vou dar um empurrãozinho.

Matisse – Paires e séries + bagel e cupcake na Berko – este é o último fim-de-semana da exposição de Matisse no Pompidou. Estive lá ontem e digo que é imperdível! E antes ou depois, que tal dar uma passadinha na Berko, o templo do cupcake? Mas para quem quer almoçar, o bagel de lá é uma delícia. Salão, defumado, atum, peito de peru. São todos muito bons! Você pode escolher o menu: bagel + saladinha ou sopa + cupcake.


Helmut Newton e Monumenta 2012 (Grand Palais) + Ferdi Restaurant – a retrospectiva de Helmut Newton, o famoso fotógrafo que trabalhou anos e anos na Vogue francesa acaba no domingo, 17.06. E o Monumenta 2012, com a escultura multicolorida de Daniel Buren, fica até 21.06. Ambas ficam no Grand Palais e é possível visitá-las no mesmo dia. E já que está na região, aproveite para conhecer o Ferdi, com seus mojitos deliciosos, hambúguer perfeito e camarões empanados ocm molho agridoce. Fique atento ao horário de funcionamento e tente fazer reserva.


Tim Burton na Cinémathèque + Peniches da Rive Gauche – a expo a merece sua visita; desenhos inéditos e esculturas incríveis experam por você. Depois, basta atravessar o Sena pela Passerelle Simone de Beauvoir para chegar aos peniches (barcos que funcionam como bares), um programa ideal para o fim do dia.


Vik Muniz + pastrami e cheese cake no Schwartz Deli – Vik Muniz tem seu trabalho exposto em Paris, na Galerie Xippas. São exibidas 9 obras em que, misturando uma infinadade de materiais, o fotógrafo alquimista – assim ele é apresentado pela Galerie Xippas – recompõe obras de Cézanne, Van Gogh e outros (09.06 a 28.07.2012; 108, Rue Vieille du Temple; ter/sex. – 10/13h e 14/19h e sáb. 10/19h). E para dar uam esticadinha no Marais, o melhor pastrami da cidade, seguido por um cremoso e perfeito cheese cake.


#dicasdeParis

0 views0 comments