• Clau Gazel

Dobradinhas alternativas em Paris: café + cultura

Um café seguido de um bom programa cultural, ou vice-versa, é sempre uma dobradinha interessante. No inverno então, nem se fale; o programa se torna ainda mais propício. Se liga na seleção que A Viagem Certa preparou para você, com um roteiro de centros culturais e galerias fora do circuito tradicional, com direito ao cafezinho. Garanto que vai curtir!

Institut Suédois + Café Suédois – com programação bem alternativa e interessante, o instituto de cultura sueca merece a visita. O café do local é bastante agradável e tem decoração típica dos países nórdicos.  Serve sopas, saladas, sandubas e bolos maravilhosos. Vira e mexe tem exposições que estrapolam as salas do instituto e invadem o café! 11, rue Payenne; ter/dom. 12h/18h.


Cafe Suedois_A Viagem Certa2

Cafe Suedois_A Viagem Certa 4

Cafe Suedois_A Viagem Certa1

Cafe Suedois_A Viagem Certa3

Cafe Suedois_A Viagem Certa 5

La Maison Rouge + Rose Bakery Culture – fundada por Antoine de Galbert, é voltada às mais amplas manifestações artísticas. Não possui coleção permanente; funciona apenas com exposições temporárias. Atualmente expõe a coleção de Art Brut de Bruno Decharme (até 18.01.2015). O Rose Bakery Culture, café delicioso instalado no local, ganha decoração especial 3 vezes ao ano. 10, boulevard de la Bastille; qua/dom. 11h/19h e qui. até 21h; metrô Quai de la Rapée/linha 10.

Halle Saint-Pierre – uma galeria totalmente fora do circuito tradicional de Paris, dedicada à arte bruta e à arte singular (pós-arte bruta) que existe desde 1985 e fica nos pés da escadaria da Sacre-Coeur. Um verdadeiro oásis de paz na agitada região, esconde também um charmoso café. Halle Saint-Pierre; 2, rue Ronsard – 75018; seg/sex. 11h/18h; sáb. 11h/19h e dom. 12h/19h; exposições ingressos 8 euros; metrô Anvers/linha 2 ou Abbesses/linha 12.


Café Halle Saint-Pierre_A Viagem Certa

Halle Saint Pierre_A Viagem Certa 2

Halle Saint Pierre_A Viagem Certa 3

Le 104 + Le Café Caché – inaugurada em 2008, o 104 é um espaço voltado à criação e produção artísticas, sempre de olho nos jovens talentos. Exposições, shows e até uma feira semanal de produtos orgânicos (todos os sábados a partir das 11h) podem ser vistos ali. É um dos lugares onde é possível ver a arte aflorar na pele das pessoas. Muitos jovens treinam teatro e dança em seus pátios. Tem também um brechó, uma livraria fantástica, um restaurante moderninho e um café delicioso, o Café Caché.  É, de fato, um lugar para ver  e viver outra Paris. 104, rue d’Aubervilliers e 5, rue Curial; ter/sex. 12h/19h e sáb/dom. 11h/19h; metrô Crimée/linha 7.

#Le104 #InstitutSuédoisdeParis #HalleSaintPierre #dicasdeParis #LaMaisonRouge #cafésemParis #dicasdecafésdescoladosemparis #CafésemcentrosculturaisemParis

0 views0 comments