• Clau Gazel

Dobradinhas para driblar o frio em Paris

Até que enfim o inverno chegou. Entre ontem e hoje os termômetros atingiram temperaturas records em todo o hemisfério norte. E em Paris a onda de frio veio para ficar pelo menos uma semana. E aí vem a dúvida: o que fazer na cidade mais visitada do mundo, quando é praticamente impossível ficar nas ruas? Por isso preparei para os leitores que estão pros lados de cá algumas dobradinhas: um programa cultural + um programa gastronômico. Aproveite!

Sábado

1. Sempé no Hotel de Ville + Sopa de cebola no Les Philosophes: a exposição gratuita do criador do personagem Le Petit Nicolas é imperdível e fica só até dia 11.02 (entrada gratuita; seg/sáb – 10/19h). E a sopa de cebola do Les Philosophes vem  quentinha, tinindo com queijo derretido por cima, um prato aconchegante para espantar esse frio de doer os ossos.


2. Exposição de Fotos de Diane Arbus no Jeu de Paume + Ferdi Restaurant: é o último final de semana da exposição da fotógrafa americana, cujas fotos tiveram pela primeira vez uma exposição exclusiva na cidade (ingressos 8,5 euros; sáb/dom – 10/19h; metrô Concorde – linha 1). E o Ferdi tem o melhor Mojito de todos os tempos, o melhor petisco de todos os tempos (camarão enorme empanado com molho agridoce) e o melhor hambúrguer de todos os tempos!


3. Filme L’Amour dure trois ans no Mk2 Odéon (17:40, 19:55 e mais horários) + Tapas no L’Avant Comptoir ou Jantar no Le Comptoir: a comédia divertida e inteligente prova que o título do filme não é para ser tão levado a sério assim. Para depois do cinema, escolha uma das casas do chef Yves Candeborde, a depender da sua fome.


DOMINGO

4. Ostras no Le Baron Rouge + filme The Artist no MK2 Bibliotheque ou no UGC Bercy: um programa típico de inverno – comer ostras, seguido do filme que promete fazer bonito em 2012.


5. Brunch no Le Loir dans la Theiere + Le People de Paris au XIX Siecle no Carnavalet: O Le Loir costuma ter fila, mas se for antes das 13h não é tão abarrotado. A expo do Carnavalet é super interessante e voc6e não vai se arrepender (ter/dom – 10/18h; entrada 7 euros; até 26/02/2012).


6. Excposição de Henri Edmond no Marmottan + La Pâtisserie des rêves: depois de uma exposição, nada como descansar as pernas e se esquentar no salão de chá da pâtisserie de Phipippe Conticini no 16° arrondissement.


#dicasdeParis

0 views0 comments