• Clau Gazel

Endereços em Paris para comprar bikes e acessórios no maior estilo


Andar de bike não é novidade na França; afinal, estamos falando do país do Tour de France. Mas utilizar a “vélo” no dia-a-dia para se locomover na cidade é cada dia mais comum na capital francesa. Sustentabilidade e praticidade são palavras de ordem

na hora de adotar a magrela como meio de transporte. Mas é lógico que escolher uma bike legal também é questão de estilo.

Fiz um roteiro de lojas para você comprar, ver e babar nas bikes e acessórios mais legais de Paris.




  1. Bicycle Store: conforme a descrição dos proprietários, o local é muito mais para se parecer com uma galeria do que com uma loja. E de fato, as bikes italianas como as charmosas Anita (foto abaixo) e as inovadoras e avançadas Rizoma (foto acima, no início do post), dão essa nítida impressão. Acho o endereço é imperdível. 17 boulevard du Temple 75003, seg/sáb 10h/19h.




  1. Bicloune: com duas lojas bem próximas, uma dedicada à manutenção das magrelas e outra, à venda de bikes e acessórios, trabalha também com itens de segunda mão, e, por isso, é conhecida do seleto público de colecionadores. 93, boulevard Beaumarchais – 75003, ter/sab. 10/13h e 14/19h e 7 rue Froment 75011, ter/sáb. 13h/18h, noturno qui. até 20h e manhã aos sáb. 9h30/12h.


  1. Cycles Laurent: Laurent é o mais tradicional e antigo fornecedor de equipamentos para quem acha que bike é coisa séria. Lá você encontra de tudo para ciclistas profissionais ou amadores; artigos das melhores marcas a bons preços. 9, boulevard Voltaire – 75011; ter/sáb 10h/18h45.


  1. Vintage Cycles: especialista, como o próprio nome diz, em bikes vintage e também o que chamam de neo-retrô, ou seja, bikes atuais mas com look do passado. Representa marcas diferenciadas como a americana United Cruiser, a húngara Gepida e as super tecnológicas Schindelhauer. 40 rue Alexandre Dumas – 75011; seg/sáb – 10h à 19h.


  1. En Selle Marcel: bike e design são assuntos que jamais se separam na En Selle Marcel. E tudo, desde o capacete até o banco e os pedais, é pensado para deixar sua bike com a sua cara. Encontre lá também as dobráveis da marca inglesa Brompton, que cabem dentro um caixinha, nas mais variadas cores e modelos. 40 rue Tiquetonne – 75002; ter/sáb. 11/19h.


Agora, se o seu negócio é uma boa magrela usada, em Paris também é possível encontrar. Além do site Le Bon Coin, onde é possível comprar direto do vendedor – pessoa física, a associação Mieux se déplacer à Bicyclette, organiza os mercados de bike usada, chamados “Bourse aux vélos”. Basta ficar de olho no site e descobrir o local e data dos eventos, que acontecem geralmente nos fins-de-semana.

#dicasdeParis #ondecompraracessóriosdebikeemParis #ondecomprarartigosdebikeemParis

0 views0 comments

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com