• Clau Gazel

Festival de Jazz de La Vilette 2015

As férias na França chegam ao fim em agosto, mas o verão não. E tudo o que se quer é prolongar ao máximo a sensação de férias, de festa, curtir o calor e o por do sol que chega tarde da noite. O Festival de Jazz de la Villette, que acontece em Paris há 13 anos, nada mais é do que uma ótima ocasião de aproveitar o que resta do verão em Paris, embalado por boa música.


jazz-a-la-villette

De 3 a 13 de setembro, os mais de 20 shows se dividem em 5 locais diferentes (Parc la Villette, Cabaret Sauvage, Atelier du Plateau, MK2 Quai de Seine e La Dynamo de Banlieues Bleues) e prestigiam também outros estilos musicais como funck, groove e soul. Eles acontecem normalmente a partir das 20h, mas durante os finais de semana eles começam às 10h30 da manhã, com a programação especial Jazz à la Villette for Kids (são 5 eventos distribuídos nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro).

Pelo segunda ano consecutivo o festival liga o radar e coloca em destaque novos talentos. Chamada de Under the radar, uma seleção especial de 7 artistas  tem shows a partir de 10 euros.

Entre os convidados especiais Steve Coleman, Yaron Herman, Ballaké Sissoko & Vincent Ségal e Archie Shepp. Para obter o programa completo, acesse o site oficial, consulte a agenda e compre os ingressos com antecedência.

#dicasdeParis #JazzemLaVillette #OndeescutarJazzemParis

0 views0 comments