top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Fric-Frac: especialista em croque no Canal Saint-Martin

O croque-monsieur é um sanduíche típico francês, que leva queijo, presunto e molho bechamel. Feito no pão de forma , ele é recheado geralmente com presunto cozido e queijo emental, e por fora coberto com o molho bechamel e um pouco de queijo grelhado. Uma enorme variação pode ser encontrada hoje em dia, afinal, nada mais é do que um sanduíche quente. A variação mais conhecida é o croque-madame, que leva um ovo na parte de cima.

É um prato prático e fácil de fazer em casa, mas que também é encontrado em bistrôs, brasseries e padarias em toda a França. Mas a verdade é que, quando feito com ingredientes escolhido à dedo, ele pode se tornar uma verdadeira iguaria.

Baseada neste conceito, uma nova lanchonete abriu suas porta à beira do Canal Saint-Martin. O cheirinho de pão torrado e queijo derretido da Fric-Frac já dá para sentir de longe. O lugar é pequeno e um pouco caótico, mas o pessoal é super solicito e cheio de boa vontade. No cardápio os tradicionais sabores queijo e presunto e queijo, presunto e ovo convivem com opções mais ousadas, como de salmão defumado e vegetariana. Diferente da versão tradicional, ele não leva a cobertura de creme e queijo. O pão vem do premiado boulanger Frédéric Lalos: repleto de grãos, é macio e saboroso. Servido quente e torradinho na medida, a versão com ovo traz um surpresa: o ovo todo vem dentro do sanduíche e com a gema molinha.. uma delícia. Para acompanhar, salada e chips. Descontraído, é a cara do canal! E serve até cerveja parisiense!


Fric Frac_croque monsieur_dicas de Paris_A Viagem Certa - 10

Fric Frac_croque monsieur_dicas de Paris_A Viagem Certa - 3

IMG_2470

IMG_2471

Fric Frac_croque monsieur_dicas de Paris_A Viagem Certa - 4

Porque ir: para provar um clássico revisitado que não tem só uma cara bonitinha. É bom mesmo!

Quanto vai gastar: em média 20 euros/pessoa.

Reservas: não precisa.

Destaque: creme leve e ovo molinho dentro do pão.

Dúvida cruel: provar o de Salmão? Ainda não tenho a resposta! Vamos?!?!

Onde:  79 Quai de Vamly, metrô République ou Jacques Bonsergent; ter/s;ab. 12h/23h e dom. 12h/19h.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page