top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Fête de la Nature 2012: descubra a natureza em Paris


Está acontecendo na França toda, desde 09.05 a Fête de la Nature 2012. São centenas de eventos em cada um dos departamentos do país que vão até domingo. Segue uma seleção de eventos em Paris neste fim-de-semana (abaixo). Para conferir a programação completa, basta acessar este link: http://www.fetedelanature.com/decouvrir-le-programme .

Musée National d’Historie Naturalle: diversos eventos como visita guiada pelo Jardin des Plantes, festival de filmes para crianças de 2 a 10 anos,  aulas de iniciação ao desenho naturalista  e muito mais. Anote: 12 e 13 de maio; Jardin des Plantes; 10h30-19h; 57 rue Cuvier, 36 rue Geoffroy Saint-Hilaire, Place Valhubert; programa completo no site do Musée (clique aqui).

A la Découverte des oiseaux du Parc des Buttes- Chaumont: descoberta de diversos dos mais de 360 pássaros que habitam Paris durante o verão. Anote: 12 de maio; Parce des Buttes-Chaumont; 8h45 à 12h00; encontro às 8h45 na entrada do Parc localizada em frente à Marie du XIXe – Place Armand Carrel; metrô Laumière (Linha 5) ou Botzaris (linha 7); binóculos são bem-vindos!

Balade botanique (arbres et fleurs sauvage) dans le 13ème arrondissement: passeio por uma das regiões que eu julgo mais interessante de Paris, para observação das árvores e flores. Anote: 12 de maio; 14h30 na entrada principal do Parc de Choisy (Av. de Choisy); duração de 2 hora; reserva obrigatória com Hervé Bressaud pelo tel. 06 30 58 50 73; metrô Place d’Italie (linhas 5, 6 e 7).

Le parcours de biodiversité du Parc Floral – descubra as espécies que habitam esse parque maravilhoso de Paris. Anote: 12 de maio; 15; Parc Floral de Paris route de la Pyramide; encontro na entrada do Parc Floral, ao lado da esplanade du château; metrô Château de Vincennes (linha 1).

Le règne des abeilles: descoberta da apicultura e seu papel na natureza. O atelier faz parte da Village de la nature localizada na Esplanade de la Grande Galerie de l’Evolution. Anote: 12 e 13 de maio; Jardin des Plantes; 10h30-19h; 57 Rue Cuvier, 36 rue Geoffroy Saint-Hilaire, Place Valhubert; metrô Jussieu (linha 7).

Paticipe também do desafio de criar e instalar um ninho pela cidade! O objetivo é que sejam instalados 10 mil ninhos durante a Fête de la Nature, incluindo outros países além da França. Para orientações de como construir e instalar um ninho, clique aqui (as informações estão todas em francês). Paticipe! É uma atividade para toda a família e as crianças vão amar!

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page