• Clau Gazel

Guia Michelin 2015: e os novos estrelados são…

Hoje foi anunciada em Paris a lista das novas estrelas Michelin na França e lançamento do GUIDE MICHELIN FRANCE 2015. São 37 estabelecimentos contemplados com 1 estrela, 7 com duas estrelas e 2 com três estrelas. A maioria do novos estrelados estão na região de Paris (Ile de France), mas obviamente que as estrelas se espalham por todo o país.


Entre os destaques estão os dois novos 3 estrelas: Le Pavillon Ledoyen (Yannick Alléno – Paris) e La Bouitte (René e Maxime Meilleur – Saint-Martin de Belleville). Yannick Alléno já havia conquistado as famosas estrelinhas em 2008, à frente do Le Meurice, tradicional hotel 5 estrelas da capital francesa.  Mas o chef não deixou de mostras sua grande satisfação já que desta vez a premiação tem um gosto diferente, já que é a primeira vez em que é premiado sendo o chef no comando da cozinha. O La Bouitte constava com duas estrelas desde 2008. Mas sua história remonta a 1976, ano de sua criação pela família instalada na região da Savóia.


Guide Michelin 2015 1

O chef Yannick Alléno comenta a premiação . Ao fundo, René e Maxime Meilleur.

Entre os contemplados com uma estrela, merece destaque o Une Table au Sud, à frente do qual está o jovem Ludovic Sourac (foto abaixo). Com seus apenas 26 anos, o chef já participou do programa Top Chef francês e esteve nas cozinhas dos melhores restaurantes parisienses, como Guy Savoy e Le Bristol. Distribuindo sorrisos, Ludovic garante que o sucesso de sua mesa está nos ingredientes, mas também no gosto pelo trabalho. Seu restaurante fica no Vieux Port de Marseille, ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.


Ludovic_Guide Michelin 2015

Também entre os merecedores da primeira estrela está o La Table d’Eugène, do chef Geoffroy Maillard, ao qual já tecemos milhares de elogios aqui no blog (leia mais aqui).

Pela primeira vez o evento de premiação aconteceu no Ministère des Affaires Étrangères et du Développement international (Quai D’Orsay) e, entre as novidades anunciadas, está uma que pode interessar – e muito – a todos os leitores do blog: em 2015 serão lançados os Guias do Rio de Janeiro e de São Paulo! Acompanhem daí!

Para conferir todos os novos estrelados na França, acesse o site oficial do Guia Michelin.

#GuiaMichelin #premiaçãoMichelinemParis #dicasdeParis #GuiaMichelin2015 #LeGuideMichelin2015

0 views0 comments