Paris tem fama de ser uma das cidades mais românticas do mundo, mas não é sempre que se pode encontrar um hotel que corresponda à esta expectativa: em meio à loucura do Marais, da Champs-Elysées, de Montmartre ou da Opéra, um lugar tranquilo é uma raridade.
Tarefa difícil mas não impossível. A apenas 650 metros da Sacre-Coeur e 350 metros da badalada rue d’Abbesses, o Hôtel Particulier se esconde em meio a uma Paris que parece ser coisa do passado. O acesso ao hotel, localizado dentro de uma vila particular, se dá por um enorme portão e uma rua de paralelepípedos.
Mais um discreto portão e pronto: você estará dentro de um outro mundo, um verdadeiro oásis de paz em pleno Montmartre. Não antes sem dar uma espiadinha na vista que tem para a Torre Eiffel!
A mansão que pertencera à família Hermés é hoje um dos hotéis mais exclusivos da cidade. O jardim magnífico, nos dias quentes ou frios, já anuncia o que te espera.
No térreo, o restaurante Le Mandragore mantém o clima intimista e acolhedor dos “hôtels particuliers” tipicamente parisienses. Ali também funciona o bar
Aberto ao público para o jantar de quartas às sábados e para brunch aos finais de semana (38 euros/pessoa), no dia-a-dia é ali que os hóspedes tomam o café-da-manhã, com vista para o tranquilo jardim. Como já era de se esperar, o café da manhã é impecável: sucos, frutas iogurtes e um dos melhores croissants que já experimentei em Paris.
Cada uma das suítes tem seu próprio estilo e decoração e tem de 35 a 84 metros quadrados. E é mesmo difícil escolher qual é a mais legal! Me hospedei na suíte Poèmes et chapeaux. Mesmo com as fotos abaixo, não é demais dizer que o banheiro, ocupando o centro do quarto, é a maior atração. Com louças antigas e pastilhas de azulejo preto, o banho de banheira também faz parte desta viagem no tempo.
Porque ir: é uma experiência única em Paris, seja para se hospedar, seja para um brunch no restaurante ou drink no bar.
Destaque: a qualidade do restaurante, a decoração e o clima retrô.
Quando ir: sempre! Mas para quem procura algo romântico e exclusivo, é perfeito.
Onde: Hôtel Particulier – 23, avenue Junot, Pavillon D, 75018 Paris
A Viagem Certa se hospedou a convite do hotel.
Comentarios