• Clau Gazel

Henri Edmond Cross no Marmottan de Paris

O museu Marmottan Monet  apresenta até 19 fevereiro de 2012 a exposição intitulada “Henri Edmond Cross e Neo-Impressionismo – de Seurat a Matisse.


Seguindo a evolução cronológica da obra de Henri Edmond Cross (1856 – 1910), a exposição compara o trabalho de Cross ao de outros neo-impressionistas, destacando as relações estabelecidas pelo pintor, desde os anos em que viveu em Paris, ao lado de   Seurat, Signac e os primeiros “neo-impressionistas”, até meados dos  anos 1892-1910, quando Cross se muda para St. Clair e Signac, para Saint-Tropez. Este último período foi fundamental para estabelecer o pintor como elo fundamental entre o divisionismo de Seurat e o fauvismo de Matisse e Derain. Na exposição você poderá conferir obras de todos esses artistas vindas de museus e coleções particulares do mundo todo.



É um ótimo motivo para ir até lá e visitar também a exposição permanente, com magníficas telas de Monet; só não surpreendem mais do que as telas gigantes do L’Orangerie (não deixe de visitar!). Anote: 2, rue Louis-Boilly; ter/dom – 10/18h e qui. até 21h; ingresso 10 euros (coleção permanente + exposição); metrô La Muette – linha 9.

#dicasdeParis #exposiçãodeHenriEdmondCross #MuséeMarmottanMonet

0 views0 comments