top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: Marché de l’Alma

Estive hoje numa das feiras mais incríveis, organizadas e bem arrumadas que já vi. É a feira que acontece às quartas e sábados na Avenue  du Président Wilson, no 16º arrondissement de Paris – metrô Iéna (linha 9).Na verdade, fui atrás de uma barraca indicada por Alain Ducasse, chamada Bar a Patates. Ingênua, fui atrás de umas guloseimas de batatas para comer no almoço. Ha, ha! Bar a Patates é uma barraca incrível, que vende mais de 10 tipos de batatas e também diversas espécies de cogumelos. São produtos selecionados de qualidade inquestionável. O sonho de qualquer um que ama cozinhar!



Continuando pela feira, me deparo com uma fila imensa numa outra barraca de verduras e legumes de tipos, cores e formas que nunca vi. Um espetáculo! Dá só uma olhada nas berinjelas e abobrinhas!


Chegando em casa, meu marido foi pesquisar sobre o dono da barraca, cujo nome estava estampado em todas as placas que identifcam seus produtos: Joel Thiébault, “o” mestre verdureiro de Paris, amado pelos chefs de cozinhas mais renomados da cidade luz e por seus fiéis clientes. Acreditando que verduras e legumes podem ser muito mais do que meros acompanhamentos, Joel se dedica com paixão  à produção dos mais variados vegetais e, primando pela qualidade e frescor dos alimentos, prefere vender apenas os produtos da estação. E caso o cliente deseje usar um determinado produto, mas não tenha a menor idéia do que fazer com ele, conselhos não irão faltar.

Tomates da “Coleção 2011”


Ervas floridas




E se ao final das compras bater aquela fome, minha dica é comprar algumas das guloseimas que tem por lá (tem barraca italiana, árabe e tem até paella) e procurar um lugar no gramado do Palais Galliera, o Museu da Moda de Paris.



1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page