• Clau Gazel

Hoje em Paris: Rue Daguerre

Paris tem muito disso: ruas inteiras de lojas de comilanças em que se encontra tudo o que há de melhor. Aqueles que lêem o blog regularmente já sabem qual é a minha queridinha. Sim, é a Mouffetard, que além de ter de tudo e ser super charmosa, fica do lado de casa. Mas costumo dar minhas voltas por outras bandas. E numa delas conheci a Rue Daguerre (metrô Denfert Rochereau – linhas 4 e 6). As lojas são todas muito boas, sendo garantido o sucesso do passeio gastronômico.

A Fromagerie Vacroux et Fils, no n. 5, tem a maior variedade de queijos que já vi numa só loja. E a geleia de cereja a granel é de delirar!


A Famille Mary, loja de produtos à base de mel que fica no n. 11, é irresistível e te deixa com vontade de comprar tudo. O pão de especiarias (pain d’épices – foto abaixo) e o bolinho de mel (nonnetes au miel) com recheio de cereja são de fato imperdíveis! Lembre-se: mel não pode ser levado ao Brasil, correndo o risco de ficar retido na Alfândega.


Na peixaria Daguerre Marée, no n. 09, estão os frutos do mar mais frescos e os maiores camarões que já vi em Paris.


#ondecomprarvinhosemParis #ondecomprarfrutosdomaremParis #RueDaguerre #dicasdeParis #ondecomprarqueijosemParis #ondecomprarmelemParis

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com