• Clau Gazel

Hoje em Paris: Rue de la Butte aux Cailles

Desde que cheguei em Paris eu me perguntava se além do agito da Bastille existia algum lugar com bares com mesas na calçada, gente andando nas ruas, tomando cerveja e jogando conversa fora. Enfim, algo estilo Vila Madalena, que dá para ir no fim da tarde , sem ter cara e pique de balada. E há pouco tempo descobri – e adorei –  a Rue de la Butte aux Cailles, no 13º arrondissement. Fica bem próximo às vilas incríveis que visitei também no bairro (veja o post Tesouros do 13º arrondissement).

Você encontra outros bares e restaurantes também na Rue des Cinq Diamants. Lá, fui ao Le Diamant, bar com boa música, vários tipos de “pression”(chop) e drinks (mojito – que eu recomendo, caipirinha e outros). Entre 18 e 21 horas há preços especiais para os drinks!

E também ao Chez Gladines (almoço das 12/16 h e jantar a partir das 19h), famoso por sua cozinha basca de qualidade e, ainda, barata. E o clima é bem diferente do que estou acostumada a ver por aqui: dividir a mesa com outras pessoas e comer salada em uma bacia de inox de tamanho avantajado são duas práticas corriqueiras. Bem em frente fica o Chez Mamane.  O Samson, que fica na rua de mesmo nome, é outro lugar concorrido. Tudo por ali lota, principalmente se os termômetros ajudarem! Metrô Corvisat (linha 6).



#dicasdeParis

0 views0 comments