• Clau Gazel

Hoje em Paris: se aqueça neste inverno

Uma onda de frio e muita neve surpreenderam a Europa neste fim de ano. E parece que o frio vai continuar. Para aproveitar ao máximo, é preciso se aquecer. Por isso, listei alguns lugares onde você pode encontrar artigos úteis em Paris. E lembre-se que os artigos do Brasil na maioria das vezes não servem para o frio daqui. Boas compras!


Damart – rede de lojas para comprar  meias de lã e calças e camisetas térmicas ideais para colocar em baixo da roupa. Você pode escolher entre os vários níveis de aquecimento (1 a 5), a depender de quanto frio você sente. Sugiro não comprar as de nível máximo de calor porque quando entrar em lugares aquecidos, vai morrer de calor. Tem uma loja bem próxima à estação Chatelet do metrô, 3, Rue Saint Denis.

JB Guanti – loja especializada em luvas de couro. Um detalhe: luvas de lã, algodão ou malha pouco ou nada adiantam para o frio rigoroso. A mesma dica vale para gorros. 59, Rue des Rennes, metrô Mabillon – linha 10 e 18, Rue Tronchet, metrô Madeleine – linha 8.


Tabio Socks – marca  inglesa de meias de todas as cores, modelos e espessuras. Para espantar o frio, tem uma espécie de caneleira de lã (foto abaixo), meia-calça fio 120 e meias de cachemire puro. 15, Rue Vielle du Temple, seg./sáb: 11/20h e dom: 12/19h, metrô Hôtel de Ville – linha 1.

Bonnie Doon: marca de meias bem coloridas que podem ser encontradas em dois endereços: 108 bis, Rue de Rennes, metrô Rennes – linha  12; 42, Rue Vignon, metrô Madeleine – linha 8.

Doré Doré – marca francesa de meias que existe desde 1821. Em Paris, a loja própria fica na Rue des Rennes, n. 70, mas vende também nas Galeries Lafayette, BHV, entre outras.


Aigle – para enfrentar a chuva e a neve, tem sapatos especiais, botas de borracha e roupas térmicas para crianças e adultos. 139, Boulevard Saint-Germain. Para outros pontos de venda, clique aqui. Lembrete: para enfrentar a neve, os sapatos devem ter sola de borracha; solado de couro é um perigo!

Galeries Lafayette – tem uma infinidade de cores legais de blusas, casacos e echarpes em cachemire (100%), todos da marca própria da Lafayette. Os artigos também estão à venda na BHV.

#ondecomprarroupadefrioemParis #ondecomprarluvasemParis #dicasdeParis #ondecomprarmeiasemParis #ondecomprarbotasdeborrachaemParis

0 views0 comments