• Clau Gazel

Inverno em Paris: guia prático

Com o inverno chegando na Europa, muita gente se assusta e prefere deixar a viagem para outra época. Mas basta ter consciência das limitações causadas pelo clima e tomar alguns cuidados que é possível se divertir em Paris mesmo com o frio.


– Use e abuse do transporte público: com o frio, fica bem mais fácil usar ônibus e metrô. Se comprar o carnê de 10 bilhetes, por 12,50 euros, cada viagem sai por 1,25 euros. Atenção: embora este bilhete valha para metrô e ônibus, você só cosnegue comprá-lo nas bilheterias e máquinas das estações de metrô; eles não são vendidos nos ônibus. O bilhete comprado por unidade sai 1,70 euros nas estações e 1,90 euros à bordo do ônibus. Se acha que vai usar muitos passes por dia, vale à pena adquirir o Paris VISITE. Saiba como funciona clicando aqui.

– Vá a todos os museus: Paris não é só Louvre, D’Orsay e Pompidou! Há muitos museus interessantes para visitar e exposições temporárias imperdíveis: A Espanha entre dois Séculos e as Nymphéas de Monet, no L’Orangerie; Cézanne et Paris, no Musée du Luxembourg; Matisse, Cézanne, Picasso… L’aventure des Stein, na Galeries Nacionales du Grand Palais; Sempé, no Hôtel de Ville; Musée Rodin.

– Visite os Marchés de Noel: guloisemas, enfeites de Natal e muita diversão te esperam nos diversos mercados da cidade.

– Ande na Roda Gigante da Place de la Concorde: a vista de lá de cima é magnífica. Você não vai se arrepender.

– Leve as crianças aos lugares mais divertidos e quentinhos da cidade: Grand Galeries de l’Evolution, para ver mais de 4 mil animais empalhados ou taxidermizados; Galerie de Paléontologie, para ver esqueletos gigantescos; Aquarium Cineaqua, para ver moréias e tubarões.

– Curta as casas de chá: tem lugares deliciosos na cidade para tomar chá ou chocolate e comer bolo ou torta. Eu indico Le Loir dans la Theiere, Patisserie Viennoise, Mamie Gateaux e o salão de chá da Mesquita de Paris.

– Use e abuse dos chocolates e doces: para chocolates de qualidade, minhas dicas são Maison du Chocolat, Patrick Roger, Debauve e Gallais, Henri le Roux e Jean-Paul Hevin. Para os doces mais inesquecíveis, o nome é Pierre Hermé.

– experimente sopa de cebola com queijo gratinado: qualquer bistrô tem a sopa, mas eu gosto de tomar no Les Phillosophes ou no Le Marché.

– coma ostras: essa é a melhor época! Veja aqui os lugares que sugiro.

– Aqueça-se adequadamente: roupa de baixo, meias, luvas e cachemire. Veja nossas dicas de onde encontrar tudo isso.

– Tenha sempre um guarda-chuva com você.

– Protega sua pele do frio: veja aqui minhas dicas de produtos para proteger a pele, as mãos e os lábios e endereços de farmácias e outros lugares para comprar cremes e afins.

– Aproveite as soldes de inverno: na segunda quarta-feira de janeiro começam as SOLDES D’HIVER. Tudo entra em promoção! E aqui, promoção é mesmo promoção!

#dicasdeParis #dicasparaviajarparaParisnofrio

1 view0 comments