top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Jacques Genin Patisserie

Jacques Genin é sem dúvida um dos grandes nomes da patisserie francesa.

E sua loja  faz jus à todas as maravilhas que estão expostas nas vitrines. É um desses lugares onde tudo, absolutamente tudo é lindo e desejável: os doces, que são verdadeiras obras-de-arte;  a decoração clean e natural e seus arranjos florais impecáveis; o salão de chá, para degustar seu doce preferido acompanhado de um café ou um simples copo d’água; e o atendimento cuidadoso. Me diz se tem coisa melhor do que sentar num lugar desses e degustar seu doce preferido?


Com cobertura de sabor intenso de chocolate noir (amargo) e nada açucarada,  recheio leve e massa de consistência perfeita (odeio massa molenga ou dura demais; deve ser aerada, mas nunca crocante!), o eclair au chocolat de Jacques Genin passa a figurar entre meus doces prediletos em Paris. Experimente também os caramelos… são sucesso absoluto! No segundo andar da loja fica o laboratório do gênio – ou do Genin, como você preferir – e se tudo correr bem, você tem grandes chances de topar com ele por lá.


Embora sua loja em Paris tenha pouco mais de 3 anos, o patissier é conhecido há muito tempo por fornecer suas maravilhas para famosos hotéis parisienses como  Le Meurice, Crillon e Palza Athénée. Anote: 133, rue de Turenne; ter/dom – 11/19h e até 20h aos sábados; metrô Republique (linhas 2, 5, 8, 9, 11).

3 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page