top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Keukenhof: tulipas e mais tulipas

Keukenhof é o famoso jardim pertinho de Amsterdam que abre aos visitantes apenas 3 semanas no ano. Sem querer, nesta última viagem, topei com o danado aberto. A observação de quem já foi é que é imperdível. E foi exatamente este termo que discutimos enquanto estávamos lá, minha amiga e eu. Imperdível mesmo?

Bom,o lugar é lindo e as tulipas são maravilhosas, seja pelas cores, pelos formatos e pelo tamanho delas. Tinha tulipa do tamanho da minha cabeça. Outras pareciam desfiadas, com a pontinha toda bagunçada… Linda e louca!

Alguns pavilhões fechados são montados com decoração de flores, alguns com temas específicos. O pavilhão das orquídeas, por exemplo, misturava as flores com vestidos. Que me atirem as pedras que forem, essa parte eu não curti. Achei feia a decoração, bem diferente do conceito que tenho em mente sobre a decoração de interiores na Holanda.

Além disso, para ver cada flor às vezes era preciso pedir licença. Fila para o suco, a água, a cerveja e o carrinho de sanduba de presunto – delícia, por sinal. O esperado para um lugar que abre tão pouco tempo durante o ano.

Se me perguntar se gostei de ter ido, digo que sim, mas que não voltarei. O que curti mesmo foi ver os campos floridos bem pertinho e, para isso, bastaria uma volta nos campos da redondeza.

E ao final, é imperdível? A resposta é como muitas outras aqui no meu blog: depende para quem. Mas não para mim. Como saber? Só indo : )


Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 8 (1)

Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 9 (1)

Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 10 (1)

Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 11 (1)

Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 13 (1)

Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 12 (1)

Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 1 (1)

Jardim de tulipas na Holanda_Keukenhof_A Ciagem Certa_dicas da holanda - 2 (1)
2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page