Clau Gazel
Keukenhof: tulipas e mais tulipas
Keukenhof é o famoso jardim pertinho de Amsterdam que abre aos visitantes apenas 3 semanas no ano. Sem querer, nesta última viagem, topei com o danado aberto. A observação de quem já foi é que é imperdível. E foi exatamente este termo que discutimos enquanto estávamos lá, minha amiga e eu. Imperdível mesmo?
Bom,o lugar é lindo e as tulipas são maravilhosas, seja pelas cores, pelos formatos e pelo tamanho delas. Tinha tulipa do tamanho da minha cabeça. Outras pareciam desfiadas, com a pontinha toda bagunçada… Linda e louca!
Alguns pavilhões fechados são montados com decoração de flores, alguns com temas específicos. O pavilhão das orquídeas, por exemplo, misturava as flores com vestidos. Que me atirem as pedras que forem, essa parte eu não curti. Achei feia a decoração, bem diferente do conceito que tenho em mente sobre a decoração de interiores na Holanda.
Além disso, para ver cada flor às vezes era preciso pedir licença. Fila para o suco, a água, a cerveja e o carrinho de sanduba de presunto – delícia, por sinal. O esperado para um lugar que abre tão pouco tempo durante o ano.
Se me perguntar se gostei de ter ido, digo que sim, mas que não voltarei. O que curti mesmo foi ver os campos floridos bem pertinho e, para isso, bastaria uma volta nos campos da redondeza.
E ao final, é imperdível? A resposta é como muitas outras aqui no meu blog: depende para quem. Mas não para mim. Como saber? Só indo : )








#jardimdetulipasnaHolanda #dicasdeAmsterdam #passeiosnasredondezasdeAmsterdam #Keukenhof #dicasdaHolanda #oquefazeremAmsterdam