top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

L’Essentiel: cara e alma de bistrô


essentiel 1

Um restaurante com mais cara, jeito e alma de bistrô, impossível. Atrás do balcão, belos presuntos aguçam o apetite. Lousas por todos os lados anunciam o cadápio do dia, com 4 ou 5 opções de entrada, prato e sobremesa. Ao meio-dia, você consegue uma mesa fácil, fácil. Mas depois, os habitués do bairro se acumulam na porta e no balcão, tornando o pequeno restaurante bastante agitado. E não é à toa. O custo-benefício é dos melhores da cidade: menu a 14 euros (entrada + prato ou prato + sobremesa) e um tempero incrível, tudo feito ali mesmo. A carta de vinho também e ampla e tem preços bastante razoáveis. Minha escolha para entrada foi a sopa de agrião; acredite, uma grata supresa. Não pense em nada ardido, e sim num caldo leve, saboroso e bem temperado, com cebolinha e croutons muito crocantes.Como prato, escolhi a lentilha de caldo consistente, acompanhada “petit-salé” (uma jeito de preparar o porco, que fica na salmora por alguns dias), que desfiava como eu gosto. Um prato forte, mas perfeito para o friozinho do dia em que escolhi para testar o bem recomendado endereço do 14eme arrondissement. Sem dúvida, vai para a lista dos meus preferidos!


soupe cresson

petit sale

Anote: 168, rue d’Alesia – 75014, seg/dom 7/24h (almoço 12/15 e jantar 18/22h45); tel. 01 45 42 64 80; metrô Plaisance/linha 13.

Se você procura lugares no mesmo estilo, visite também o Le Baratin. Para mais dicas de bistrôs em Paris, veja esse guia.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page