top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Les Cures Marines Trouville: para relaxar pertinho do mar!

Em pleno outono francês não é possível se imaginar dentro do mar. Ainda mais na Normandia, cuja costa não é apenas banhada pelas águas geladas do Canal da Mancha, mas também atingida pelo vento.



Em Trouville a história é outra. Não que a água do mar seja quente. No entanto, o mar foi parar dentro do Hotel e Spa Cures Marines! Inaugurado em Abril deste ano, o antigo hotel que pertencia ao cassino da cidade foi totalmente reformado, e ganhou cara e conteúdo novos.

O M Gallery Cures Marines Trouville trouxe o mar e o poder curativo de suas águas para dentro de um fantástico spa. O estilo anos 70 da arquitetura foi mantido, os quartos ganharam em tamanho e conforto, com banheiros amplos e equipados com banheiras, camas enormes e muitos deles com vista magnífica para a praia.

Mas o grande atrativo sem dúvida é o spa. Com duas piscinas de água salgada e morna, sauna seca e úmida, às quais os hóspedes tem acesso livre incluso na estadia, o intuito é ir para relaxar.

As piscinas são o máximo: dá para passar a tarde toda ali, entre sauna e piscina, curtindo a música ambiente ou lendo um livro. Só isso já vale a viagem!


Les Cures Marines Trouville_Hotel M Gallery_A Viagem Certa - 14


Les Cures Marines Trouville_Hotel M Gallery_A Viagem Certa - 22

Les Cures Marines Trouville_Hotel M Gallery_A Viagem Certa - 16

Les Cures Marines Trouville_Hotel M Gallery_A Viagem Certa - 19

Há um cardápio de massagens e tratamentos enorme e diversificado que você pode escolher de acordo com sua vontade ou curiosidade. Ou então, basta se deixar levar conforme as indicações dos profissionais do spa, que estão aptos a indicar o melhor tratamento conforme suas necessidades: relaxamento muscular, stress, depressão etc. Eu testei dois dos tratamentos: massagem californiana e esfoliação com manteiga de Karité derretida morna e sal. Adorei os dois, mas a esfoliação com sal é algo que eu jamais havia testado e tem uma sensação diferente em relação aos outros métodos/produtos que já conheço. A manteiga quente hidrata e amacia a pele, e é uma delícia senti-la na pele antes, durante e depois do tratamento!




Para antes ou depois da piscina, o Bar Eugene tem vista para a praia não fecha nunca (seg/dom. 9h/0h), servindo almoço ou tapas no final do dia. O cardápio de drinks é super original!




Para os dias mais frios, aproveite a parte interna do bar, onde é servido também o café da manhã. E quer saber mais? Para entrar no clima férias total, o café é servido até o meio-dia e é super caprichado. Adooooro isso! Pena que uma hora acaba.


Les Cures Marines Trouville_Hotel M Gallery_A Viagem Certa - 31

Les Cures Marines Trouville_Hotel M Gallery_A Viagem Certa - 25

Fotos: Claudia Gazel, A Viagem Certa

Viajamos à convite do M Gallery.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page