• Clau Gazel

Liquidações de inverno em Paris começam daqui uma semana


soldes

No dia 08.01.2014 começam as liquidações (soldes) de inverno de Paris. Elas duram 5 semanas (até 11.02.2014) e é possível encontrar descontos de 30 a 70%. Para quem consegue esperar, há mais chances de pegar preços  ainda melhores no final das liquidações. A cada quarta-feira os produtos são remarcados e os descontos aumentam; não necessariamente em todas as peças, mas aumentam. O duro de esperar é não encontrar mais exatamente o que está querendo (cores, tamanhos e números de sapatos). Minha lista de lugares preferidos não muda muito a cada estação.

Dicas sobre onde andar para fazer as soldes: a região da Rivoli é a mais lotada de todas. Eu já encarei, mas hoje em dia não encaro mais. Exceto pela BHV, que também é abarrotada, mas eu adoro! A região da Madeleine não curto nunca, nem com, nem sem soldes; vou até lá única e exclusivamente quando quero algo da Zara Home. Eu prefiro ficar na região da Saint-Sulpice e na Rue des Rennes, onde tudo parece um pouco mais civilizado. E aqui vão minhas dicas de lojas:

Para a casa: Zara Home (2, Bld. de la Madeleine), Habitat (tem uma bem em frente à Zara Home – 30, Bld des Capuccines), BHV (Rivoli) e Merci.

Roupas femininas: Comptoir des Cotonniers, Maje, Les Petites, American Vintage, Sandro e Zadig et Voltaire. Todas elas você encontra na região da Saint-Sulpice. A multimarcas Brand Bazar também merece a visita.

Sapatos femininos: Repetto (para as sapatilhas mais famosas da França, gosto da loja de Saint-Germain – 41, Rue du Four); Jonak (para sapatos, digamos, mais normais e bem mais baratos: 70, Rue de Rennes).

Pijamas (vai entender, mas sou louca por pijamas): Women’ Secret (87, Bld. Saint-Germain), Oysho (74, Rue de Rivoli) e Monoprix (gosto da loja da Saint-Paul).

Roupas infantis: Petit Bateau, Du Pareil au Même (ambas tem lojas espalhadas pela cidade toda) e Monoprix

As mais populares: na Zara e na H&M os preços são realmente muito baixos e o primeiro dia de soldes é praticamente uma guerra. Gosto de ir nas da Rue des Rennes, já perto de Montparnasse. As lojas são grandes e, se chegar cedo, dá para pegar coisas bem legais. A minha estratégia é sempre começar por elas, por volta de 9h30, 10h. Boas compras!

Para mais dicas de compras, você pode sempre consultar nossa página especial com dicas de Paris, e escolher por tipo de produtos (roupas, sapatos e bolsas, acessórios, decoração etc).

#dicasdeParis #liquidaçãodeinvernoemParis #soldes

0 views0 comments