top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Loire, Borgonha ou Champagne: enoturismo e cultura com a BEM in Paris

A BEM in Paris, empresa de receptivo, traslados e roteiros turísticos, oferece  para você conforto e a comodidade de ser atendido e guiado em português não apenas em Paris, mas em diversas regiões da França. À frente da empresa está o casal  Edis Lima e Pascal Gesret; ela, brasileira que vive em Paris há 12 anos, tem formação de guia turístico na França e,ele, francês,  é sommelier e profundo conhecedor de enologia e gastronomia.

Se o seu desejo é entrar em contato com a  história e a cultura da França, viajando pelo país sem ter a preocupação de dirigir ou de pegar trem ou avião, a BEM in Paris pode lhe oferecer as férias que você procura, te levando aos destinos mais desejados.

No Vale do Loire, você conhecerá três dos mais belos castelos da região. Chenonceau, um lugar excepcional construído em 1513, que, conhecido como Castelo das Damas, foi administrado por grandes mulheres da história, como Diana de Poitiers e Catarina de Médicis. Amboise, foi fortaleza medieval e castelo real, e sua capela acolhe o túmulo de Leonardo da Vinci. E Chambord, que marca o início da Renascença na França e tem uma vista de tirar o fôlego. Ainda na região do Loire, um roteiro incrível pelas vinícolas e caves poderá te surpreender com a degustação de tintos, brancos e espumantes. Tudo isso aliado ao patrimônio histórico da região.


Vale do Loire_A Viagem Certa_BEMinParis

Castelos do Loire_BEM in Paris_A VIagem Certa 2

Vale do Loire 2_A Viagem Certa_BEMinParis

E se enologia é com você, que tal programar uma viagem à região de Champagne? Além da visita à uma prestigiada cave de champanhe como Moët et Chandon, Veuve Clicquot, Ruinart e outras, no seu roteiro você poderá visitar a catedral gótica de Reims, com seus maravilhosos vitrais feitos por Chagall, e a charmosa cidade de Hauvillers; é na capela deste típico vilarejo da região que repousa Don Pérignon, o inventor da Champagne.


Champagne_A Viagem Certa_BEMinParis

Champagne 2_A Viagem Certa_BEMinParis

Outra opção interessantíssima é a região da Borgonha. Conhecida como berço dos melhores vinhos da França, nesta viagem você terá a oportunidade de degustar os prestigiosos “Grands Crus”, conhecer pequenos e grandes produtores de verdadeiros tesouros. É nessa região que são produzidas as maiores cepas Chardonnay do mundo, para o vinho branco e as maiores cepas Pinot Noir  do mundo, para o vinho tinto. Além disso, o contato com a história e a gastronômia local podem fazer deste passeio um roteiro completo para aguçar todos os seus sentidos.


Bourgogne 2_A Viagem Certa_BEMinParis

Bourgogne_A Viagem Certa_BEMinParis

Vinhedos_BEM in Paris_A VIagem Certa 1

Bourgogne 4_A Viagem Certa_BEMinParis

Com a BEM in Paris, todos os passeios podem ser montados e organizados sob medida para você. O que importa mesmo é que você curta o máximo possível, aproveitando de todo o conhecimento em história, cultura, gastronomia e enologia que a BEM in Paris oferece!

Entre em contato com a BEM in Paris:

Site: www.beminparis.com Email: contato@beminparis.com Telefone: ligando do Brasil – WhatsApp 00 XX 33673897088; ligando da França: 0673897088

Post patrocinado por BEM in Paris.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page