top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Lojas que as francesas adoram

Tão perto das soldes e com tantas leitoras do blog de viagem marcada para Paris, achei que estava mais do que na hora de fazer uma lista com algumas lojas femininas amadas por aqui. Algo além das mundialmente conhecidas Zara, H&M e outras do estilo fast fashion que estão espalhadas por toda a Europa.


Essa é minha preferida. Me lembra muito a MOB do Brasil. A maioria das coisas são básicas e modernas, mas sempre traz cores e algumas estampas em sua coleção. As blusas de jersey são uma delícia. Para os padrões das lojas francesas, não é cara.

Looks de inspiração militar e rock n’roll fazem a cabeça de fashionistas apaixonados pelos jeans, camisetas e botas e jaquetas de couro da marca que existe desde 1997. As caveiras estão em várias peças. Não é das mais caras, mas está longe de ser barata.

Bem conhecida por aqui por suas estampas, bordados, cores, brilhos e apliques, as roupas e acessórios de inspiração étnica já conquistaram muitas famosas mundo afora, como Cameron Diaz e Catherine Zata Jones. Os lenços são de babar… e os precos, de morrer.

A Gerard Darel vende desde alfaiataria, com peças bastante sóbrias, até jaquetas de couro coloridas, passando por macacões de seda, que são o sucesso da estação.

A Maje tem roupas mais chics, mas também transita pelas blusinhas de seda e outros tecidos maleáveis, que ficam bem a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. As sandálias desta coleção estão lindas.

Bem menos básica do que todas as outras lojas que citei, têm a cara das francesas com seus vestidos abotoados até o pescoço, camisas de seda, laços de fita e rendas.

A marca especializada em sapatilhas de balé ficou famosa por criar um modelo de bailarinas especialmente para Brigitte Bardot em 1956. A primeira loja foi aberta em 1959. Hoje são 4 lojas próprias em Paris, mas as queridinhas das francesas podem ser encontradas em várias partes do mundo. As bailarinas custam em média 160/180 euros.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page