top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Mama Shelter: hotel design em Marseille, by Philippe Starck

Desde abril de 2012, Marseille conta com uma opção de hospedagem única. O Mama Shelter Marseille está localizado na região central da cidade e não é um hotel como outro qualquer.  Com design assinado por Philippe Starck, desde a recepção, ele é um show à parte: cores, formas, objetos, frases, flores, mesa de pingue-pong e até boias assumem um papel especial em ambientes onde nada é deixado ao azar. Basta colocar os pés para dentro e mergulhar no peculiar mundo de Starck.


Mama Marseille_nuit05

No térreo, logo ao lado da recepção, bar e restaurante dividem o mesmo espaço; um escuro e amplo salão com mesas coletivas, mesas baixas, poltronas e sofás. Bastante animado e descontraído, um pouco com cara de balada, especialmente nas noites de sexta-feira e sábado, o local não é ponto de encontro apenas de turistas, mas também de gente da cidade que vai até lá para curtir o DJ, jantar com os amigos ou simplesmente tomar um drink no balcão. Aliás, preciso ser muito justa com o barman: que  Mojito!!!! Era tão, mas tão bom, que me dei direito a vários repetecos!


Mama Marseille_nuit10


Mama Marseille_nuit32

Também é neste espaço que é servido o famoso e disputado brunch aos domingos – sem reservas antecipadas, nada feito – e o café-da-manhã.


Mama Marseille (20)

E, lógico, não poderia faltar um terraço para aproveitar os dias de verão. Afinal, Marseille está à beira do Mar Mediterrâneo e curtir o sol e o calor é algo fundamental.



Mama Marseille (1)

Os 127 quartos são simples, mas, como não poderia deixar de ser, bem decorados e super confortáveis. São 5 categorias, sendo que a mais sofisticada é a suíte de 45 metros quadrados. Os preços começam em 49 euros a diária para o quarto duplo. Todos eles são equipados com TVs iMAC onde, além de assistir aos canais usuais, o hóspede pode escolher filmes gratuitamente e até acompanhar a sua fatura.


Mama Marseille20

E, embora não localizado à beira-mar, o hotel disponibiliza  um espaço com cadeiras na praia. Basta reservá-las com antecedência na recepção.


Mama Marseille_nuit57

Além de Marseille, o Mama Shelter está também em Paris, Istanbul, Lyon e Bordeaux. Para saber mais, dê uma viajada pelo site. Fui à Marseille à convite do Hotel Mama Shelter e visitei museus e exposições e experimentei restaurantes que logo mais compartilharei aqui no blog com vocês!

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page