top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Mandarin Oriental : Praga é puro charme

Praga é puro charme. E ela se torna ainda mais fascinante nos arredores da ilha de Kampa e entre as ruelas históricas de Mala Strana, seus prédios em estilo barroco e a neblina noturna causada pela umidade do rio Vlatva e pela chuva. Ao perambular por ali tarde da noite é possível se imaginar num filme de suspense, num e cenário intrigante e, ao mesmo tempo, maravilhoso.


praga_mandarin-oriental_bairro

Em meio a tudo isso está o hotel Mandarin Oriental cujas instalações preservam inúmeros detalhes da construção do Séc. XIV. Há suítes em que você dormirá sob as ogivas do antigo monastério que ali se ergueu. No spa você será em contato com resquícios da capela renacentista, descobertos durante a construção do hotel.


onde-se-hospedar-em-praga_mandarin-oriental_a-viagem-certa-2

onde-se-hospedar-em-praga_mandarin-oriental_a-viagem-certa-1
onde-se-hospedar-em-praga_mandarin-oriental_a-viagem-certa-4
onde-se-hospedar-em-praga_mandarin-oriental_a-viagem-certa-5

Para degustar, antes de passar ao restaurante Spices (cruze os dedos para que o tempo permita ficar no terraço), o bar é realmente imperdível. Para os drinks, não há limite em termos de criatividade. Mas se nada te agradar, não tem problema, já que a equipe está ali para criar algo especialmente para você.  Mas cuidado! A tendência é voltar mimado para casa!


onde-se-hospedar-em-praga_mandarin-orienta-barl_a-viagem-certa-2

Drinks lindos e deliciosos


onde-se-hospedar-em-praga_mandarin-oriental_restaurante_a-viagem-certa-1

A sobremesa de inspiração tropical merece destaque

Le petit plus: a calma do bairro (basta ir à direção contrária da Ponte Carlos e do Castelo), a arquitetura antiga ainda conservada e o bar!

O que fazer na região do hotel (logo mais tem post sobre esses lugares aqui no blog): Museu Kampa; Atelier do fotógrafo Josefa Sudka; Savoy Café . Bon voyage!

5 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page