top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Memmo Hotel: no coração de Alfama

É no bairro mais típico e antigo de Lisboa que fica o charmoso Hotel Boutique Memmo Alfama. Localizado numa região alta da cidade, onde também fica o Castelo de São Sorge e a fortaleza da cidade, o bairro de Alfama oferece uma real imersão na alma lisboeta.


Alfama_A Viagem Certa - 3

É entre suas escadarias, ruelas, vilas e com a magnífica vista para o Tejo que fica o hotel. A entrada fica numa ruela sem saída e espremida. No fundo dela, a porta discreta, toda branca, dá acesso ao hotel. Ele fica tão escondidinho que a surpresa aumenta ao penetrá-lo, especialmente quando se chega ao magnífico terraço, o ponto alto do hotel!

É nele onde tudo acontece. Nos dias de calor, é possível tomar café da manhã em volta da piscina (além de queijos típicos, tem pastel de nata quentinho todo dia!), passar parte do dia admirando a vista do rio ou os antigos casarões.




À noite, o bar funciona ali, e a ideia é tomar seu Gin tônica à luz de velas nos sofás e espreguiçadeiras da piscina. Com um pouco de silêncio, é possível ouvir o fado, tradicional música portuguesa cujo som, emitido das casas de shows, ainda que ainda se propaga pelo bairro.


Hotel Memmo Alfama Lisboa_A Viagem Certa - 2


Fotos: Claudia Gazel

Com design clean e apurado, é para se sentir bem em qualquer lugar: na sala do café, no bar e nos cantinhos de leitura.




Os quartos são bem confortáveis, e alguns deles tem a mesma vista magnífica que se tem do terraço.



memmo-alfama-memmo-alfama2

memmo-alfama-best-view-rooms-memmo-alfama

Fotos: Memmo Alfama

Charmoso e confortável, é um hotel boutique a preços acessíveis para quem quer penetrar no coração de Alfama… com muito estilo, claro! As diárias começam em 140 euros (baixa temporada).

3 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page