top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Mezz: boulettes à beira do Canal Saint-Martin

Depois da moda do hambúrguer, Paris entrou na onda das boulettes. Boulettes se traduz como “bolinhas”. E o que seriam as tais bolinhas? Almôndegas de carne, frango ou vegetariana, como fallafel, por exemplo. Dentro do conceito, vale tudo.

O Mezz fica à beira do Canal Saint-Martin e está mais para lanchonete fast food do que para restaurante. Ótimo, pois tem tudo a ver com o clima do bairro. Depois de um – ou vários – chopps no vizinho Chez Prune, a ideia de se sentar à beira do Canal e comer um saduba de bolettes agrada muito.


boulettes 1

No cardápio as  boulettes de carne ou falaffel podem ser acompanhadas de molho de tomate ou maionese, vir em formado de sanduíche no pão pita ou acompanhadas de pastas como tzatziki (coalhada com pepino),  babaganoush, houmous e salada grega. O sanduíche de falaffel aparece também em versão miniatura. Tudo depende de como você quer encarar as redondas. Minha opção foi uma porção das boulettes de carne (são 5 almôndegas, macias e bem temperadas, que somam 200 gramas de carne), acompanhada de tzatziki (meu preferido, leve e refrescante, vai super bem e dá uam leveza ao prato) e hommus, que, somados a uma bebida, compõem um meno de 16 euros. Um deliciosa opção para quem quer fugir dos bistrôs, comer algo rápido mais diferente…bom, diferente sabe se lá até quando.


boulettes 2

Boulletes 3

Anote: Mezz – 53, Quai de Valmy – 75010; qua/sex. 12h/15h e 19h/22h30, sáb. 12h/22h30 e dom. 12h/20h30; metrô Jacques Bonsergent/linha 5.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page