• Clau Gazel

Onde comer perto dos pontos turísticos em Paris

Há algo irrefutável no que se refere ao universo do turista – bom, pelo menos do turista que visita Paris:  os pontos turísticos, especialmente os mais famosos, são rodeados de restaurantes meia-boca, com comida de qualidade questionável, caros e, muitas vezes, com atendimento ruim e ambiente desagradável. Já vi chopp de 250 ml por 7 euros perto da Torre Eiffel, o que é um absurdo; normalmente, é para custar entre 3 e 3,5 euros. Mas às vezes não é fácil fugir disto. Após uma manhã inteirinha num museu, a fome bate e acaba te levando direto para uma dessas ciladas. Fiz este post pensando em te tirar dessas armadilhas e provar que ser turista não é sinônimo de sofrimento. Selecionei algumas boas opções para você comer perto dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Porque vir à Paris, a terra da gastronomia, e comer mal, ninguém merece!

TORRE EIFFEL


torre eiffel

Pâtisserie Cyril Lignac – novinha em folha, a nova pâtisserie de Cyril Lignac fica pertinho do Trocadéro. Além de doces e pães – todos magníficos, você pode encontrar também o menu à 8,90 euros ou 11,50 euros, com bebida, sanduíche e sobremesa. 2 rue de Chaillot.

Noura – o especialista em comidas árabes tem uma tratoria (27, Anevue Marceau; seg/dom. 7h30/00h) e também um restaurante mais fino e, lógico, mais caro, o Noura Pavillon (21 Avenue Marceau; seg/dom. 12h/15h e 19h/23h). Também são responsáveis pelo restaurante do Institut du Monde Arabe. A comida é bem gostosa. 21 e 27 Avenue Marceau.

Le Petit Cler – bistrot delicioso com pratos típicos. O preço é bem bom, especialmente do prato do dia. 29, Rue Cler; seg/dom. – 7h/23h.

LOUVRE


louvre - 11h26m

Ferdi Restaurant – moderninho e delicioso, seu hamburguer entrou na minha lista de preferidos na cidade, assim como seu mojito. Abre de segunda à sábado, para o jantar e somente aos sábados para almoço. 32, Rue du Mont Thabor.

Blend -o rei do hamburger na atualidade em Paris. E não é só papo; é bom mesmo. Fica aberto o dia todo. 44, Rue D’Argout; seg/dom – 12h/23h.

O’scia Pizzaria – há quem diga ser a melhor pizza de Paris. 44, Rue Tiquetonne; seg/dom 12h/14h30 e 19h30/23h30.

POMPIDOU


pompidou

Berko – simpels e barato, é uma ótima opção para um lanche rápido. No cardápio, apenas bagels, cheesecakes e cupcakes. Também é possível comprar para levar. 23, Rue Rambuteau; ter/dom. 11h/19h30.

Benoit – o bistrot leva a assinatura de Alain Ducasse e tem clássicos da cozinha francesa. É preciso estar com tempo livre e disposição para gastar um pouco mais. O menu, acessível, custa 38 euros. E a comida é, de fato, deliciosa. 20, rue Saint Martin; seg/dom 12h/14h e 19h30/23h.

Les Philosophes – verdadeiro e típico bistrô, no coração do Marais. Também não fecha nunca, a comida é boa e tem preços bem razoáveis. 28, Rue Vielle du Temple; seg./dom. 9h/2h.

SACRE-COEUR


sacre coeur

Gontran Cherier – uma senhora boulangerie, com opções deliciosas de sanduíches. Gasta-se pouco para comer bem. 22, Rue de Caulaincourt; qui/ter. 8/20h.

NOTRE-DAME


notre dame

Chez Gladines – comida típica do sudoeste servida em porções generosas. Além de ficar aberto o dia todo, tem preços bem razoáveis: é possível gastar menos de 20 euros entre prato e sobremesa. 44, Boulevard Saint-Germain; seg/dom. 11h/23h.

Anna et Jo’s – pizzaria deliciosa pertinho do Sena. 9 rue Pontoise; ter/dom. 12h/23h.

Le Comptoir e L’Avant Comptoir – um bistrot idealizado por um dos maiores chefs da França, Yves Camdeborde. E, bem ao lado, um lugar para tapear no balcão. 9, Rue Carrefour de l’Odeon; seg/dom  – 11h/23h (almoço no Le Comptoir, sem reserva, até 16h).

D’ORSAY

Café Constant – comida de bistrot por um dos grandes nomes da cozinha francesa: Crhistian Cosntant. Menu a 23 euros. 139, Rue Saint-Dominique; seg/dom – 8/23h (almoço de 12/14h30 e jantar de 19/23h).

Les Cocottes – também pertence à Christian Constant. Aqui, a formula é especial: tudo vem dentro das tradicionais panelinhas, as “cocottes”. 135, Rue Saint-Dominique.


Dê uma olhada neste post que também pode ser muito útil: Dicas para fugir do Mc Donald’s em Paris.

#dicasdeParis #ondecomerpertodepontosturísticosemParis #restaurantesbonsemParis

0 views0 comments