top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Onde comprar perfumes, cremes, esmaltes e maquiagens em Paris

Essa é uma listinha para imprimir e guardar junto com o passaporte quando for a Paris… ou seja, você não pode perdê-la. Ela vai te ajudar a mergulhar no mundo dos cosméticos e maquiagens.

Farmácias

Para cosméticos, têm 2 farmácias com preços ótimos que frequento aqui em Paris. A City Pharma (metrô Mabillon – linha 10) da Rue du Four, esquina com Rue Mabillon (divulgada em várias revistas femininas no Brasil), e a farmácia da Place Monge (metrô Monge – linha 7). Não tenho como afirmar qual das duas é mais barata, pois depende muito do que vai comprar. Se você pretende levar bastante coisa, aproveite os descontos para comprar mais de 1 unidade do mesmo produto. E não se esqueça de pedir a détaxe (tax free, que você tem direito nas compras a partir de 175 euros).

Perfumes franceses

Annick Goutal – marca francesa que existe desde 1981, conhecida por suas frangrâncias especiais e inimitáveis. Tem lojas por toda a cidade. Seguem dois endereços: 12, Place Saint-Sulpice  (Saint-Germain, metrô Mabillon – linha 10) e 3, Rue des Rosiers (Marais – metrô Saint Paul – linha 1). Experimente o Petite Chérie. Acho maravilhoso!

Diptyque – bastante tradicional, a marca está no mercado desde 1961. Suas frangrâncias para a casa (perfumes e velas) costumam fazer sucesso. A primeira loja ainda existe e fica no número 34 do Boulevard Saint-Germain (metrô Maubert- Mutualité – linha 10).

L’Occitane – bastante conhecida no Brasil, a marca tem produtos de qualidade inquestionável a preços bem atrativos aqui. O óleo para ducha de amêndoas (250 ml), que no Brasil custa R$111,00, aqui custa 14,50 euros  e o perfume de Verbena, aqui sai a 39,50 euros e no Brasil, R$ 185,00. Tem lojas nas principais ruas comerciais de Paris. Seguem dois endereços: 54, Rue de Rivoli (metrô Hôtel de Ville – linha 1) e 17, Rue des Francs-Bourgeois (Marais, metrô Saint-Paul – linha 1).

Para maquiagens e esmaltes

Sephora – rede de loja de cosméticos francesa, pertencente ao grupo Louis Vuiton. Além de vender todas as marcas de maquiagem (Chanel, Dior, Gyvenchy, Shiseido), tem uma linha própria que é ótima e a preços bem razoáveis. Amo os esmaltes e os blushs! A base lissante, para preparar a pele para a maquigem é sucesso absoluto. Gosto das lojas dos seguinte endereços: 75, Rue Rivoli (metrô Pont Neuf – linha 7) e 79, Boulevard Saint-Germain (metrô Saint Michel – linha 4).



Uma dica. Você pode comprar Sephora no Brasil pela SACKS!!!



Monoprix – linha de supermercados que tem um setor dedicado às maquiagens, shampoos, cremes e tinturas de cabelo. Ideal para comprar produtos mais simples, como Loreal, John Frieda, Bourgeois e Revlon. As melhores lojas para mim são a do Marais,  no 71 Rue Saint-Antoine (metrô Saint Paul – linha 1) e a de Saint-Germain no 50 Rue de Rennes.


BHV – loja de departamentos em frente ao Hôtel de Ville. Tem todas as marcas, das mais baratas às mais caras.

Le Bon Marché – lojas de departamentos que trabalha com as melhores e mais famosas marcas do mundo. O setor ocupa grande parte do andar térreo com corners da Chanel, Dior, Annick Goutal, Diptyque, Hermés etc.

0 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page