• Clau Gazel

Onde ouvir Jazz em Paris

Sem enrolação, endereços para curtir Jazz de verdade em Paris! Aproveitem!

Rue des Lombards

Duc des Lombards – 43 bis, Boulevard de Sébastopol; metrô Châtelet. A mais famosa casa de jazz de Paris, numa das ruas mais “musicais”da cidade. O restaurante não é sofisticado, mas  é gostoso e vale pelo programa. Jam Session todas as sextas e sábados (entrada gratuita, mas com consumação). Às segundas, às 19h, também há shows com entrada gratuita e transmissão ao vivo para a TSF Rádio.

Sunset-Sunside – 60, Rue des Lombards; metrô Châtelet. Praticamente vizinho do Duc des Lombards. Com uma agenda bem carregada, tem ambiente bem mais despojado que o Duc des Lombards.

Le Baiser Salé –  58, Rue des Lombards; metrô Châtelet. Vizinho das duas casas acima, faz mais o estilo despojado do Sunset e tem um bar bem “sympa” para tomar uma antes do show.

No coração de Saint-Michel

Le caveau de la Huchette – 5, rue de la Huchette; metrô Saint-Michel/linha 4. Localizado no coração do Quartier Latin e a poucos metros da Notre-Dame, este bar cheio de “habitués” é o único lugar em que se dança ao som de jazz em Paris. O seu nome não é à toa: a sala de dança fica no subsolo, como uma verdadeira cave.

Com vista direito à vista de Belleville

Mon Coeur Belleville – 1, rue des Envierges;  metrô Pyrénées/linha 11. Lá no alto, com a mesma vista magnífica – e única! – que se tem no Parc de Belleville, esse bar super simpático fica cheio no verão e às terças tem shows de jazz.

Descontraído, pertinho do Canal Saint-Martin

L’Apostrophe – 23, rue de la Grange aux Belle; metrô jacques Bonsergent/linha 5. Misto de bar, restaurante e casa de show, pequena e descontraída, como tudo naquela região.

No burburinho do 10e arrondissement

New Morning – 7 e 9, rue des Patites Ecuries; metrô Château d’eau/linha 4. Fica numa agitada região, e, com programação eclética, promove festival de jazz.

Não só Jazz, mas vale conferir a programação

Bataclan – 50, Bld Voltaire; metrô Oberkampf/linha 5. É uma casa de shows cheai de tradição e histórica que data do final do Séc. XIX. Já recebeu Loo Reed, Oasis, Stromae… mas vira e mexe tem shows de Jazz também.

Olympia –  28, Bld. des Capucines; metrô Opéra/linhas 7 e 8. Outra casa legendária quando o assunto é música em Paris. Recebe artistas do mundo todo e ali se pode ouvir qualquer ritmo musical. Vale sempre conferir a programação.

#dicasdeParis #jazz #ondeouvirJazzemParis

0 views0 comments