• Clau Gazel

Ovos de Páscoa para lá de especiais em Paris

Páscoa é sempre a ocasião de ver, curtir e experimentar a criatividade dos melhores chocolatiers e pâtissiers de Paris. Espia só o que meus queridinhos andam aprontando!

Pierre Hermé – o pâtissier criou alguns ovos especiais, como o SUPRAMAT, lindo e colorido, totalmente confeccionado com cacau brasileiro e inspirado em uma obra do Suíço Beat Zoreder, de quem Pierre Hermé é um grande admirador. O ovo Mendiant (66% cacau), com amêndoas, pistaches, gengibre e laranja confite, lançado no ano passado, continua entre os produtos especiais de Páscoa, lado a lado dos coelhinhos, sinos e galinhas.


Oeuf paques Pierre Hermé 2014
poule_lait
cloche_noir

Patrick Roger – mais do que chocolatier, é um verdadeiro escultor de chocolate e, por isso, a visita a uma de suas lojas é mais do que uma simples gulodice: é pura diversão! Afinal, onde mais encontrar um porquinho como este que ele criou este ano? Para saber exatamente do que estou falando, leia esta entrevista que fiz com ele eu seu atelier! São 6 lojas em Paris (confira os endereços).


paques_Patrick Roger
paques-3-big

Henri Le Roux – para a Páscoa, Le Roux preparou galinhas, peixes e até ovos de chá verde com yuzu (fruta cítrica japonesa). Os chocolates de Le Roux são refinados e inesquecíveis. Se passar por lá, prove também a patês de fruits (espécie de geleia, mas um pouco mais dura, vendida em quadradinhos), uma das melhores da cidade. Os caramelos são sua especialidade; não saia de lá sem uma caixinha.

Le roux Paques

Patisserie Cyril Lignac – para comemorar a data, a dupla Cyril Lignac e Benoît Couvrand fizeram esses pintinhos e galinhas que são a coisa mais fofa!!! Se for a pâtisserie, não se limite aos produtos especiais de Páscoa. Prove tudo:  pães, doces e sobretudo a torta de limão!


Patisserie Lignac paques

Fotos: sites oficiais dos chocolatiers e pâtissiers acima citados. Material de divulgação.

#PierreHermé #HenrileRoux #ondecomprarovosdePáscoaemParis #ondeocmrparchocolatesemParis #cyrillignac #dicasdeParis #PatrickRoger #ovosdePáscoaemParis

0 views0 comments