Ovos, galinhas, coelhos, ganaches, bombons, tabletes. Não importa. Se a Páscoa é a desculpa que você precisava para se esbaldar nos chocolates aqui em Paris, pronto, chegou a hora. Fiz um guia com os lugares que, além de novidades super legais para a ocasião, considero os melhores para comprar chocolates na cidade.
Patisserie Cyril Lignac: para comemorar a data, a criatividade da dupla Cyril Lignac e Benoît Couvrand vai longe. E, conhecendo a qualidade de seu produtos, não tem como não ficar – ou continuar – apaixonada pelo seu trabalho. Se for à patisserie, não se limite aos produtos especiais de Páscoa. Teste os pães e os doces, sobretudo a torta de limão!
Duo oeufs – casal de ovos de chocolate, para conquistar a criançada, da Patisserie Cyril Lignac
Le Lapin Gridi, feito de mousse de baunilha e pera caramelizada, pela Patisserie Cyril Lignac
Patrick Roger: mais do que chocolatier, é um verdadeiro escultor de chocolate e, por isso, a visita a uma de suas lojas é mais do que uma simples gulodice! Dá uma olhada nas suas invenções para a Páscoa… são muito fofas! Tem 5 lojas em Paris (confira os endereços).
Pierre Hermé: o patissier criou alguns ovos especiais, como o Galets (à esquerda), que leva chocolate peruano (64%) e pequenas pastilhas de sabores variados (baunilha, caramelo e chocolate). Outra novidade é o ovo Mendiant (66% cacau), com amêndoas, pistaches, gengibre e laranja confite. Diz se não é de babar?
Henri Le Roux: para a Páscoa, Le Roux preparou sapos, peixes e até ovos de chá verde. Os chocolates de Le Roux são refinados e inesquecíveis. Se passar por lá, prove também a patês de fruits (espécie de geleia, mas um pouco mais dura, vendida em quadradinhos), uma das melhores da cidade.
A l’Etoile D’Or: os melhores chocolates da França estão reunidos nesta simpática loja nas redondezas de Pigalle.
Comments