• Clau Gazel

Páscoa em Paris: um guia para você se deliciar

Em Paris a Páscoa não tem as proporções que tem no Brasil no que se refere à compra de ovos e outros presentes de chocolate. Mas se você quiser se esbaldar, opções não faltam. Ótimas opções.


Patrick Roger: mais do que chocolatier, é um verdadeiro escultor de chocolate e, por isso, a visita a uma de suas lojas é mais do que uma simples gulodice! As fotos acima são de sua loja recém inaugurada na Rue des Rennes, no número 91. São 5 lojas em Paris (confira os endereços).

Henri Le Roux: para a Páscoa, Le Roux preparou um ovo em chocolate 80% cacau, ideal para aqueles que curtem chocolate amargo. Para paladares exigentes, um ovo elaborado por alguém mais do que exigente; os chocolates de Le Roux são refinados e inesquecíveis.

Pierre Hermé: o patissier criou alguns ovos especiais, como o Theobroma que leva cacau de Madagascar (68%) e tem sabor exótico para paladares apurados (65 euros o ovo com 616 gramas). O ao leite rendado leva 45% de cacau e agrada com mais facilidade o paladar brasileiro (43 euros o ovo de 420 gramas). As fotos demonstram a delicadeza do trabalho do patissier.



La Maison du Chocolat: a casa neste ano criou esses ovos muito fofos! A Galinha e o Galo segurando seus ovinhos. Ah, acho que não é só a criançada que vai querer!


Jean Paul Hevin: entre várias criações, a Corujinha feita em chocolata amargo e ao leite se destaca! É, no mínimo, original, não? Ela tem 170 gramas e custa 32 euros.


Para os chocólatras de plantão, consulte também outros posts!

#dicasdeParis #ondecomprarovosdePáscoaemParis #ovosdechocolatenaFrança #PáscoaemParis

0 views0 comments