• Clau Gazel

Pâtisserie Ciel: bolo dos anjos em Paris

Uma nova pâtisserie acaba de abrir suas portas no 5e arrondissement. Mas não é uma pâtisserie como qualquer outra. No cardápio e nas vitrines da Pâtisserie Ciel, uma única gourmandise: Angel Cake. Este bolo é de origem americana e seu nome vem da sua consistência leve e ultra macia, garantida pela quantidade de clara em neve que compõe a receita. Dizem que é um bolo que alimenta os anjos…


Na patisserie Le Ciel, o bolo ganha um design especial, em forma arredondada e um pouco de recheio apenas no seu centro, que é inserido pela parte superior, sem que, para isso, o bolo precise ser partido. Servido em apenas 6 sabores (chocolate, baunilha, chá verde, yuzu, framboesa e ),  além de elaborado em tamanho individual (7 euros), que é o tamanho disponível na vitrine para ser degustado in locu, o bolo pode ser encomendado em 2 tamanhos maiores. Provei os sabores de framboesa e de yuzu, e realmente é algo surpreendente.



O bolo é mais gostoso do que é bonito  – bem melhor do que o inverso, não? – e a consistência aerada da massa garante uma sensação única na boca; é, de fato, o bolo mais leve e macio que já provei! O recheio vem em pequena quantidade apenas para garantir um pouco de umidade, e, bem dosado, cumpre bem o seu papel. Para o chá da tarde, é uma ótima opção. Mas as opções de bebidas no cardápio são bem salgadas: sucos a 6 euros e taça de champagne  14 euros. Anote: 3, Rue Monge; tel. + 33 1 43 29 40 78; metrô Maubert Mutualité/linha 10.


#dicasdeParis #PâtisserieCiel #patisseriesemParis

0 views0 comments

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com