• Clau Gazel

Panthéon é invadido por rostos do mundo inteiro!

A cúpula de um dos monumentos históricos mais importantes de Paris está há duas semanas coberta por centenas de rostos. Velhos, adultos, crianças, negros, brancos, ocidentais, orientais. A origem ou nacionalidade pouco importa. São pessoas comuns, desconhecidas e do mundo todo que decidiram participar do projeto Insideout (leia mais aqui).

Essa é a forma que o artista JR encontrou de colocar o ser humano como centro de seu projeto artístico: qualquer um, absolutamente todas as pessoas podem participar. E assim a street art de JR, que já foi alvo de rejeição em alguns países  – o documentário mencionado no outro post publicado aqui na semana passada mostra alguns episódios críticos – tornou-se mundialmente reconhecida, a ponto de cobrir um dos monumentos nacionais mais importantes da França.

Ontem foi inaugurada mais uma parte do projeto no Panthéon. Os rostos cobrem o chão e também a parte interna da cúpula, num imenso mosaico humano. São aproxidamente 4 mil retratos de pessoas dos quatro cantos do mundo, algumas enviadas por internet, e outras colhidas pelos caminhões que circularam pela capital francesa com este intuito.

A Viagem Certa foi conferir e traz fotos quentinhas da instalação fica por lá a partir de hoje até 05.10.2014.

Anote; Panthéon; Place du Panthéon – 75005; metrôs Maubert-Mutualité ou Cardinal Lemoine (linha 10) e Saint-Michel (RER-B); seg/dom. 10h/18h (até 18h30 de abr. a set.); ingressos 7,50 euros.












#ProejtoInsideout #StreetArtemParis #JRnoPanthéondeParis #StreetArt #JR #dicasdeParis #Pantheon

0 views0 comments

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com