• Clau Gazel

Paris para crianças: Eurodisney – dicas práticas

Depois da minha segunda visita à Disney – Paris, resolvi fazer um post bem prático, com perguntas e respostas que podem ajudar você em vários aspectos.


1. Quando ir?

Se tiver opção, evite os fins-de-semana, por motivos óbvios,  e as quarta-feiras, já que aqui a pré-escola não tem aulas às quartas e os franceses aproveitam para levar os filhos ou netos para passear. Evite a alta temporada (verão europeu – julho e agosto).

2. Quanto custa o ticket?

Existem vários tipos de tickets, inclusive anual. Mas as duas opções mais utilizadas são os tickets: 2 parques/1 dia e 2 parques/2 dias. O primeiro custa 69 euros para adultos e 62 euros para crianças. O segundo custa  122 euros para adultos e 109 euros para crianças. No site também há várias ofertas especiais; vale à pena consultar. Atualmente é possível comprar tickets com antecedência por 40 euros.

3. Quantos dias são necessários para visitar os parques?

A Disney-Paris tem 2 parques, a Disneyland e o Walt Disney Studios. Considerando que os parques não são tão grandes e dá tempo de ver tudo em 1 dia,  o preço dos bilhetes de 2 parques/1 dia é mais barato, a viagem de trem é demorada (40/50 minutos) e cansativa para as crianças e que é possível que o trem esteja lotado e seja preciso ir em pé todo o trajeto, acho que o melhor custo-benefício é  pegar o ticket de 2 parques/1 dia. Sugiro chegar no horário da abertura (10h) e ficar até o fechamento do (O Disney Studios fecha às 18h e a Disneyland fecha às 19h). Dá tempo tranquilo para fazer tudo, desde que você fuja da alta-temporada (verão europeu).

4. Quais os horários de funcionamento?

Como tudo na Europa, os horários de verão e de inverno são totalmente diferentes. Além disso, há eventos especiais que alteram o horário de fechamento (p. ex. as festas de Halloween). Via de regra os horários são: Disney Studios – 10/18h e  Disneyland – 10/19h. Ou seja, tudo bem diferente dos E.U.A. Mas não deixe de consultar os horários no site antes de ir!

5. Como chegar?

A linha de trem que vai de Paris até a Disney é o RER-A. Você pode pegá-lo em várias estações, mas as principais são a Chatelet, Gare du Nord e Nation. Todas as estações são bem sinalizadas, basta ficar atento às placas que indicam o destino Marne-la -Vallée-Chessy. Em muitas destas placas há também a indicação para a Disney.

5. Onde e como comprar o bilhete de trem?

O bilhete de trem pode ser comprado em qualquer estação de metrô ou trem. O trecho custa 7 euros. Para comprá-lo nas máquinas das estações escolha pelo destino Marne-la-Vallée. Atenção: não gaste um passe de metrô para depois comprar o passe de trem. O ticket serve para ambos. Você deve apenas tê-lo à mão porque quando fizer a baldiação do metrô para o trem precisará passar o bilhete novamente na catraca.

6. Quais são os brinquedos imperdíveis para os pequenos?

Disney Studios – Toy Soldiers Parachute Drop (Para-quedas do Toy Story);  Crush’s Coaster (Montanha russa do Nemo – atenção, é com emoção, pois é no escuro!)

Disneyland – Buzz Lightyear Laser Blast; Star Tours (simulador de vôo do Guerra nas Estrelas); Peter Pan’s Flight

7. E para os maiores, o que é imperdível?

Disney Studios – RC Racer (rápido e te deixa quase de ponta-cabeça); Crush’s Coaster (Montanha russa do Nemo – atenção, é com emoção, pois é no escuro!); Rock’n’Roller Coaster Aerosmith

Disneyland -Space Montain 2

#dicasdeParis #Eurodisney #oquefazercomascriançasemParis

0 views0 comments