Esse é o meu presente para as leitoras no Dia Internacional da Mulher: um post com dicas de Paris para mulherzinha. Roupas, maquiagens, esmaltes (a gente pira, não?!?), cultura, comidinhas e outras coisas que a gente adora. Já pensou em programar uma viagem só com as amigas para Paris? Com esta lista em mãos, vão fazer a festa!
COMPRINHAS
Cosméticos, maquiagens e mais
KIKO – é uma marca italiana de maquiagens a preços bem atrativos. O que eu mais gosto de lá são os esmaltes, porque não são caros e tem milhares de cores. É para encher a cestinha e voltar pra casa feliz da vida.


Perfumes e cosméticos bacanas – fiz um roteiro no Marais, com mapa, dos lugares para comprar perfumes diferenciados. Não são perfumes que você encontra em qualquer lugar. Eu amo a Anick Goutal e indico de olhos fechados. Nem todos são leves, mas pode ser que encontre algo com a sua cara.

Bobbi Browm – Não sei nem dizer se essa marca vende no Brasil. Mas por aqui é bem famosa e adoro. Os blushs são demais. Vende nas Séphoras, em lojas de departamentos (inlcusive na minah preferida, a BHV) e também tem uma loja própria (1 Rue des Francs Bourgeois – 75003 – Marais).

Farmácias – tem dois endereços que indico. A conhecida e sempre citada City Pharma (metrô Mabillon – linha 10) da Rue du Four, esquina com Rue Mabillon (divulgada em várias revistas femininas no Brasil), e a farmácia da Place Monge (metrô Monge – linha 7). Não tenho como afirmar qual das duas é mais barata, pois depende muito do que vai comprar. Se você pretende levar bastante coisa, aproveite os descontos para comprar mais de 1 unidade do mesmo produto. E não se esqueça de pedir a détaxe (tax free, que você tem direito nas compras a partir de 175 euros). Atenção: não abrem aos domingos.
Sephora – tá, todo mundo conhece e agora tem no Brasil (a preços absurdos!). Mas e daí? Continuo amando! Não curto a da Champs-Elysées; é enorme, mas muito cheia. Sempre vou na do Boulevard Saint-Germain (n. 79) ou na da Saint-Placide (n. 55); são menores, mas mais tranquilas.
Monoprix – eu não canso de declarar meu amor ao SUPERmercado Monoprix! Sempre tem um rímel que nunca vi, um esmalte, uma novidade. Gosto do da Rue Saint-Paul para maquiagens e afins.
Roupas, sapatos e acessórios
Multimarcas – fiz uma lista das melhores multimarcas daqui. Acho que minha preferida é a Brand Bazar.
Pontas de estoque – para quem não quer gastar e vem com tempo, dá para garimpar por Paris.
Lojas que as francesas adoram – Aqui tem algumas lojas de cadeia, que são bem famosas por aqui e você pode encontrar em praticamente todas as regiões comerciais da cidade: Marais, Saint-Germain, região da Lafayette. Minhas preferidas: Maje, Comptoir des Cotonniers (foto abaixo) e Repetto.


Bolsas – Quer uma bolsa francesa que não seja uma Louis Vuitton que todo mundo tem? Minhas dicas (tem dica para todo gosto, de marcas mais “normais”. Dê um zapeada nos sites e vai achar o que combina com você e que caiba n oseu bolso.): Repetto, Longchamp, Zadig Voltaire, Maje, Jérôme Dreyfuss, Isabel Marant, Le Tanneur. Para as mais descoladas, indico as bolsas de Sandrine Colin.

Bijoux – tem muita coisa legal em Paris, com um toque muito feminino e delicado, característico daqui. Conheça também as peças de Emmanuelle Bienassis, irresistíveis.
E SUA CASA MERECE
Para im sempre e não gastar muito – As que eu mais gosto e vou sempre são Ikea, Zara Home (AMO!!!), Habitat, Muji e Hema. Não são cara e sempre dá pra comprar alguma coisinha. Neste post falou um pouquinho delas.
Merci – “a”concept store de Paris. Sempre cheia de novidades, mas nem sempre tem coisas a preços acessíveis.

Para colorir sua casa – eu adoro cores e selecionei os lugares que encontro as coisas mais legais e divertidas para decorar a casa.
CULTURAL
Marie Laurencin, no Musée Marmottan: uma expo, ultra feminina, sensível e maravilhosa que fica em cartaz até 30.06.2013.

Jardim do Éden de Voana Vasconcelos na Galerie 104 – flores, luzes e sons num jardim magnífico feito pela artista plástica portuguesa. Até 17.03.

PAUSA PARA O ALMOÇO
Le Comptoir – Meu preferido e não fecha cedo na hora do almoço.
Mamie Gateaux – tortas maravilhosas a poucos passos do Le Bon Marché.

PARA RELAXAR NO JANTAR
Ferdi – moderninho, mojito delicioso e hambúguer dos deuses.

PARA BEBER E PETISCAR
L’Avant Comptoir – tapas no balcão e vinho, muito vinho! Quer coisa melhor?
GULOSEIMAS
Vir para Paris e não se acabar nos doces, não tem a menor graça! Aqui não é lugar para dietas, hein?

L’Atelier de l’Éclair – éclairs conhecida no Brasil por “bomba”) nos mais variados sabores.
Pierre Hermé – meu patissier preferido em Paris.
Jacques Genin – o salão de chá mais chic e clean, com doces realmente de babar.
Carl Marletti – Vá até lá para se dar ao prazer de comer uma tortinha de frutas vermelhas (foto acima).
Cyril Lignac – Para mim é lá que tem a melhor torta de limão que já experimentei.
PARA CHOCÓLATRAS
Henry Le Roux -ai, as ganaches, bombons e pâte aux fruits de Le Roux! Que tentação. A gente merece!
A l’Etoile D’Or – tem os melhores chocolates da França, mas vc vai pagar por isso. Mas, para as amantes de um bom chocolate, acho inevitável!
Kommentarer